3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sábado, 13 de novembro de 2010

A dúvida pede carona

É por isso que ninguém mais dà carona hoje em dia. Se já nos anos 1950 dar carona a uma indefesa moça no meio da estrada podia lhe trazer enormes problemas imagina hoje? Mike (Ralph Meeker) comete esse erro e dá carona a, então, desesperada Christina Bailey (Cloris Leachman).

É assim que Mike "testemunha" o assassinato da moça, e fica com a "pulga atrás da orelha". Quem era ela? E por que a queriam morta? Perguntas irresistíveis para um cidadão comum, imaginem para alguém que vive de desvendar mistérios? Pasmem, Mike é um detetive particular. Incapaz de deixar por isso mesmo, ele começa a investigar. A cada nova descoberta menos ele descobre, e nós vamos com ele, ávidos por resolver o quebra-cabeças.

Os personagens ambíguos, fazem com que fiquemos na dúvida todo o tempo. Nos questionando quem é bandido, quem é mocinho? Mesmo o protagonista é meio mau caráter. Vive as custas de casais desarmoniosos, e usa sua parceira/quase namorada, em seus flagrantes.

O fato do grande segredo girar em torno de um objeto mítico, não me incomoda. E por ter lido as resenhas de minhas colegas de sofá, antes de conseguir por os olhos em uma cópia do longa me prepararam para o final aquém da trama. É claro que ainda acho que o vilão merecia um desfecho melhor, e também fiquei com cara de "é isso!?!" ao fim da exibição, mas posso viver com isso.

Misterioso desde que escrevemos a ficha. Além de não ter ouvido falar do filme antes de conhecer a lista, existe pouquíssima informação disponível, ao menos em nossas fontes usuais. O que só aumentou ainda mais o suspense em torno da trama. Afinal, que filme é esse?

A Morte num Beijo é um ótimo filme. Apresenta personagens únicos e uma história instigante. Desde que tenham mais apreço pela jornada do que expectativa por um final surpreendente, os espectadores vão desfrutar de duas agradáveis horas, brincando de detetive.
Relaxe e curta a viagem!

0 comentários: