3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Conhecendo os Tenenbaums

Se depender do título muitos portugueses nunca assistirão a The Royal Tenenbaums. Em terras lusitanas o longa de Anderson de o enfadonho titulo: Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial.

Viu o nome de Alec Baldwin nos créditos do filme, ou mesmo em nossa ficha, e não lembra qual o personagem dele? Ele era o beagle! Brincadeirinha, o ator é o narrador discreto e onipresente.

Já Owen Wilson (Eli Cash), assina o roteiro de Os Exêntricos Tenenbaums junto com o diretor Wes Anderson.

Owen e Luke!
Caso o nome e a semelhança física não os tenham entrege (se bem que com aquela barba, hein Luke!): Luke e Owen Wilson, respectivamente Richie Tenenbaum e Eli Cash, são irmãos na vida real. A escalação do filme os fez apenas amigos em Tenenbaums.

Este é o 4º de 8 filmes em que Ben Stiller e Owen Wilson atuam juntos. Os demais foram O Pentelho (1996), Uma Vida Alucinante (1998), Entrando Numa Fria (2000), Zoolander (2001), Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004), Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004), Uma Noite no Museu (2006) e Uma Noite no Museu 2 (2009).

Falando em parcerias, o diretor Wes Anderson gosta de rever velhos amigos, confiram os números:

É o segundo de cinco filmes em que Bill Murray e o diretor  trabalharam juntos. Os demais foram Três é Demais (1998), A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), Viagem a Darjeeling (2007) e O Fantástico Sr. Raposo (2009);

Com Owen Wilson  a parceria de Anderson é de seis longas, Tenenbauns é o terceiro. Pura Adrenalina (1996), Três é Demais (1998), A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), Viagem a Darjeeling (2007) e O Fantástico Sr. Raposo (2009);

Era a primeira vez que Anjelica Huston trabalhou com o diretor que a chamou para mais dois longas: A Vida Marinha com Steve Zissou (2004) e Viagem a Darjeeling (2007);

A segunda parceria de Jason Schwartzman com o diretor. No total foram cinco longas com o ator: Três é Demais (1998), Hotel Chevalier (2007), Viagem a Darjeeling (2007) e O Fantástico Sr. Raposo (2009)


Prêmios
  • Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Gene Hackman)

Indicações
  • Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Original.
  • Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Roteiro Original.

3 comentários:

Película Criativa disse...

Adoro esse filme!

É o melhor trabalho de Wes Anderson até hoje. E o elenco também é fantástico.

Fabiane Bastos disse...

Confesso! Não vi quase nada de Anderson (vergonha!). Perdi a conta de quantas vezes zapeei e passei direto pelos Tenenbaums.

Mas a familia desconexa me conquistou, agora vou ter que prestar mais atenção nesse diretor.

Adorei, o filme e a sua visita!
Volte (e comente) sempre!
Abs!

Fabiane Bastos disse...

Lembrei desse curioso vídeo com a família Addms, não sei se é o que está procurando, mas...
Os Addams vem aí, batendo forte o tambor