3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Comemore a invenção do capacitor de fluxo!

Responda-me, caro leitor cinéfilo (ou não): você curtiu comemorar o Dia do Orgulho Nerd (25 de maio) aqui no DVD, sofá e pipoca? É do tipo que comemora o Dia da Toalha (também 25 de maio)? Comemora os aniversários de Bilbo e Frodo (22 de novembro)? Então vai adorar mais essa data comemorativa nerd/cinéfila.

Dia 5 de novembro é comemorada a invenção do capacitor de fluxo!
"Bati com a cabeça e desenhei isso!"
Não tem vocação para nerd? Calma eu explico: em 5 de novembro de 1955 o Dr. Emmett Brown resolveu pendurar um relógio em seu banheiro, escorregou e bateu com a cabeça na pia. Foi uma pequena queda para um homem e uma viagem gigantesca para o cinema! Quando acordou, o Dr. teve a visão do capacitor de fluxo, que, combinado com 30 anos de pesquisa, acabou resultando na invenção da mais popular e funcional máquina do tempo já criada, um DeLorean. E, consequentemente, nas primeiras viagens do tempo. A primeira viagem do DeLorean aconteceu à 1h21 da madrugada de 25 de outubro de 1985 e levou Marty McFly de volta a 1955. 

Segundo seu criador, o capacitor de fluxo é o que torna possível as viagens no tempo, mas como ele funciona só o Dr. Brown pode responder. Embora eu acredite que não importa o quanto ele explique, nunca realmente entenderemos como aquela caixinha com luzes em forma de "Y" é capaz de nos levar a qualquer época que desejarmos. Vale lembrar que o item precisa de 1.21 gigawatts de energia para funcionar.

O capacitor de fluxo!
Antes que você pense que estou tão perdida quanto Marty McFly em 1885, já vou avisando: eu sei que essa não é uma data comemorativa de verdade, que Dr. Brown é apenas um personagem, e que viagens no tempo (até onde sabemos) ainda não são possíveis. Entretanto, meu lado nerd não podia ignorar a data, que completou 55 anos em 2010. Além de ser uma ótima desculpa para fazer uma maratona e rever De volta para o futuro ao menos uma vez por ano.

Com Michael J. Fox e Christopher Lloyd nos papéis principais, De volta para o futuro (1985) e suas sequências, parte II  e III (1989 e 1990),  se tornaram  referência em filme sobre viagens no tempo. Um clássico da Sessão da tarde nos anos 1990, fundiu a cabeça de muita gente com seus universos paralelos, inúmeras possibilidades e uma ótima trilha sonora. 

Vou aproveitar a data e fazer minha própria viagem no tempo, assistindo aos filmes novamente.

Te vejo no futuro!



P.S.: Post originalmente publicado no blog Ah! E por falar nisso...

1 comentários:

Anônimo disse...

Há, obviamente, muito para saber sobre isso. Eu acho que você fez alguns bons pontos em recursos também . Continuar trabalhando , ótimo trabalho!