Home » , , , , » Curiosidades de De volta para o futuro - parte III

Curiosidades de De volta para o futuro - parte III

O elenco no lançamento da trilogia em DVD, em 2010
As partes II e III da trilogia foram filmadas simultaneamente e lançadas com seis meses de diferença. Uma decisão rara e arriscada para a época, se o segundo fracassasse nas bilheterias condenaria o terceiro que não teria chances de "se pagar". Hoje em dia a desição é comum e ajuda a baixar os custos de produções grandes como O Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe e Harry Potter.

O primeiro beijo em cena de Christopher Lloyd foi neste filme, na cena romantica sob as estrelas entre Dr. e Clara Clayton.

Novamente Michael J. Fox trabalhou em vários papéis no filme. Além de Marty ele deu vida a seu tataravô Seamus McFly. Tomas F. Willson também incorpora dois personagens Biff e seu antepassado Bufford Tannen.
Michael J. Fox contracenando com Michael J. Fox

Lea Thompson, interpreta Lorraine McFly e também sua tataravó Maggie McFly. Personagens sem nenhum parentesco (Lorraine nasceu Baines, McFly é nome de casada).  As explicações para a semelhanças, segundo o diretor Robert Zemeckis e produtor Bob Gale são duas: A primeira é que homens se sentem atraídos por mulheres que lhes lembrem suas mães . Assim, depois que Seamus se casou com Maggie, os homens da família McFly passaram a ter “predisposição genética” para se sentirem atraídos por mulheres com o tipo físico de Maggie ou Lea Thompson. A segunda e infinitamente mais convincente, para que a parte III, assim como suas antecessoras também tivessem uma cena “Mamãe, é você ?”.


No filme Um século em 43 minutos, Mary Steenburgen, a Clara, também se apaixona por um viajante do tempo, mas ao invés do Doc do futuro. A moça cai de amores por H. G. Wells que veio do passado em busca de Jack, o Estripador (!).


Por um Punhado de Dólares é o nome do filme que Biff assiste em seu hotel cassino no 1985 (alternativo), no qual Clint Eastwood faz um personagem que usa uma placa de metal sob seu “poncho” como colete à prova de balas. Idéia da qual Marty se apropria para sobreviver ao duelo com Tannen do velho oeste.

Os posters no Drive-in de 1955, onde Marty dirige atém 1885, são de Revenge of the Creature e The Mummy’s Curse, ambos sequências de filmes da Universal.

Nesse longa é possível ver o relógio do Dr. Brown em seu banheiro em 1955. Lembre-se foi pendurando-o que ele escorregou, bateu a cabeça e teve a visão do capacitor de fluxo, em 5 de novembro de 1955.

Em De Volta Para o Futuro, o caminhão de estrume no qual Biff bate o carro em 1955, pertence a D. Jones. Na Parte III, em 1885 a carroça de estrume em que Tannem cai pertence a A. Jones. Claramente o estrume é um negócio de familia.

Quando Bufford manda Marty dançar, ele faz o moonwalker”de Michael Jackson.

ZZ Top, participação especial
A banda que toca no Festival da Cidade é ZZ Top, que escreveu e tocou a música DoubleBack, para a trilha sonora do filme. Eles também participaram do video-clipe da canção.

A arma que Christopher Lloyd usa para Marty dar a partida no drive-in em 1955 é a mesma que ele tenta usar contra os líbios no filme original. Não ocasição em 1985 ela não funcionou, o motivo? 30 anos de pouco uso.

Antes da velocidade de aquivamento, e a facilidade da busca do Google existir, o Dr. é o primeiro a pesquisar a si mesmo, só que na biblioteca de Hill Valley. E assim como no buscador on-line descobre que os arquivos tinham coisas sobre ele das quais ele não tinha idéia.

O fotógrafo que faz a imagem de Marty e do Dr. ao lado do relógio de Hill Valley, é na verdade Dean Cuney  o diretor de fotografia da trilogia

Quando a locomotiva decola no fim do filme Marty tem duas versões da mesma foto nas mãos. Ambas tiradas em 1885. A primeira onde aparecem apenas o Dr. e o relógio roubada da biblioteca em 1955, levada para 1885 e depois para 1985. A segunda inclui Marty, no momento histórico. O adolescente segura um paradoxo nas mãos, não faz idéia e não pode mostrar a ninguém.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates