Home » , » Vai carona?

Vai carona?

Sinopse sisuda: Doc Brown (Christopher Lloyd) consegue criar um dispositivo que, acoplado a um automóvel DeLorean, o transforma em uma máquina do tempo. Porém, no dia em que testa seu invento, é alvejado por terroristas líbios e é seu pupilo, Marty McFly (Michael J. Fox) quem acaba testando a máquina e, em vez de ir para o futuro, acaba voltando para 1955. No passado, McFly tem que encontrar com o Doc mais jovem para poder voltar para o futuro.


Sinopse mais legal: o mais divertido filme sobre viagens no tempo já produzido no cinema. Além de ter um dos mais simpáticos cientista maluco da história, De volta para o futuro (Back to the future, 1985) tem também um dos mais carismáticos heróis adolescentes dos anos 80 - Marty McFly. Um cara descolado, boa pinta, que namora uma tremenda gata, mas que tem um pai banana e uma mãe namoradeira que depois se tornou pudica e controladora (ok, reconheço que meu vocabulário está, digamos, datado). Os dois não tem nadaem comum e ninguém conseguiria imaginá-los num mesmo ambiente, mas eles são muito amigos. E com ambos em cena, nem dá para desgrudar da tela. O roteiro é tão ágil que não podemos nos dar ao luxo de perder nenhum detalhe. Um conselho que George (Crispin Glover, tão bem no papel que chega a dar dó) vai passar para o filho no final do filme foi o mesmo que ele ouviu do próprio filho no dia do baile, quando começou a namorar Lorraine (Lea Thompson), que foi dado por Marty porque este havia ouvido do pai. De dar nó na cabeça, se você não prestar atenção.

Lorraine e Marty, em 1955: assanhada, a moça...

Mas nem é uma tarefa tão dificil assim: os personagens são muito carismáticos, a história é leve e divertida, as situações são absurdas (quando você, rapaz, imaginaria que sua mãe fosse um dia te dar mole?), porém conexas e hilárias. Redescobrir a cidade de Hill Valley em 1955, junto com Marty, é uma delícia! Uma produção supercaprichada, efeitos especiais ainda dignos e pequenos detalhes históricos (então foi Marty quem "inventou" o rock 'n roll como nós conhecemos hoje, né?) que vão tornar sua tarde mais gostosa. Apesar de acreditar que quase ninguém nunca ouviu falar desse filme, insisto em deixar meu recado: vale muito a pena ver (e rever, por vezes incontáveis) essa adorável história. Ainda mais quando sabemos que tem sequências tão boas quanto o original!


Marty, Einstein e Doc: tem espaço pra mais um?

Aprendi que viajar no tempo pode ser perigoso, necessário, estiloso, estranho - mas, acima de tudo, deve ser muito divertido. Vai dizer que você também não ia querer uma carona naquele DeLorean?

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates