Home » , , » Adaptações de Nicholas Sparks

Adaptações de Nicholas Sparks

Um amor para recordar é adaptação do romance homônimo de Nicholas Sparks. O escritor americano é especialista em dramas românticos, e seu estilo é bastante característico. Várias de suas obras já chegaram as telas grandes. É fácil reconhecê-los pela atmosfera que une as sutilezas do romance com paixões arrebatadoras.

Confira agora as outras obras de Sparks no cinema:


Uma carta de amor (Message in a bottle, 1999)
Baseado no livro Message in a bottle - As palavras que nunca te direi. A jornalista Theresa Osborne (Robin Wright), encontra uma garrafa com uma carta romântica de despedida em uma praia. Ela resolve usar seus dotes jornalísticos para descobrir quem a escreveu. Garret Blake (Kevin Costner), um viúvo precoce da Carolina do Norte a escreveu para sua esposa, Catherine (Susan Brightbill). É claro que logo nasce uma atração entre Garret e Theresa, mas, antes de viver este romance, o viúvo precisa superar a partida da esposa.




Diário de uma paixão (The Notebook - 2004) 
Baseado em  livro homônimo. Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) se conheceram em um parque de diversões em 1940. Apaixonados, os jovens são separados pelos pais da moça, que desaprovam o relacionamento por Noah ser de familia pobre. Por anos o rapaz escreve para a moça sem resposta, enquanto ela espera ansiosamente por notícias que não chegam, uma vez que as cartas são interceptadas por sua mãe (Joan Allen). Anos mais tarde, ambos desistem da espera e Allie ficam noiva. Então o destino lhes prega uma peça e coloca novamente um na vida do outro.



Noites de tormenta (Nigths in Rodanthe - 2008)
Baseado em livro homônimo, nos apresenta Adrienne Willis (Diane Lane), que foge de sua vida caótica para a pequena cidade litorânea de Rodanthe. Lá pretende refletir sobre seus problemas com a filha adolescente e o ex-marido. O Dr. Paul Flanne (Richard Gere) também enfrenta uma crise quando chega à cidade. Com tanta coisa em comum, e uma tempestade como cenário, eles passam um fim de semana que muda suas vidas.


Querido John (Dear John - 2010)
Baseado em livro homônimo. Jonh Tyree (Channing Tatum), um soldado de licença em casa conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried) uma universitária em férias. Garoto conhece garota = romance. Logo as férias dos dois terminam, mas eles iniciam um relacionamento à distância. Esperando pelo final do serviço militar de John, em um ano, eles compartilham tudo por cartas. Mas o cenário político mundial sofre uma drástica mudança que afeta também os planos e, consequentemente, o relacionamento do casal.


A útima música (The last song - 2010)
Baseado em The last song - A melodia do adeus. Ronnie Miller (Miley Cyrus, estrelinha teen que também interpreta a canção tema do longa) vai passar o primeiro verão com o pai, Steve (Greg Kinnear), desde o divórcio, três anos antes. Ainda muito magoados pela separação, pai e filha se reaproximam pelo amor à música. A trama se passa na cidade praiana de Tybee Island e, além da reconciliação, ainda guarda um romace para a protagonista.


Nicholas Sparks tem outros livros publicados. Qual será a próxima adaptação?
A bend in the road, At first sight, Safe heaven, Three weeks with my brother, The choice, The guardian, The lucky one - Um homem com sorte, The rescue, The wedding, True believer - O milagre, Wokini.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates