Puro luxo!

Elegante até comendo donuts...

Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany's) é tão fofo que dá vontade de rever sempre. A história começa com a maluquete Holly elegantemente vestida no clássico tubinho preto (marca registrada do filme e, provavelmente, o primeiro look que você lembra quando se fala em Audrey Hepburn) tomando um café em frente à Tiffany's & Co.. Não se sabe muito bem porque ela está ali, nem porque está tomando café do lado de fora da loja - tão bem vestida, podia muito bem estar lá dentro comprando uma para usar na próxima festa.

Então descobrimos o porque: ela não é rica, ela só aparenta ser. Menina do interior, casada, fica sufocada pelas responsabilidades de ser uma dona-de-casa do interior do Texas. Deslumbrada com a cintilante e luxuosa Nova Iorque, não quer mais saber de voltar para casa - nem que, para isso, ela tenha que se submeter a ir uma vez por semana a uma delegacia. Assim, ela recebe uma grana que pretende guardar para gastar quando seu irmão, Fred, voltar da guerra.

Ela mora sozinha com um gato chamado Gato (adorei a idéia!) e tem um vizinho japonês que é completamente surtado (tudo bem que ser acordado por uma campainha alta e insistente é chato, mas precisa daquele showzinho toda vez que ela toca?). Até que se muda para o andar de cima o bonitão escritor Paul Varjak, e então sua vida muda.


Holly e José: pelo menos o brasileiro não era traficante (apesar de ser estranho tanto receio com a polícia)

Com situações engraçadinhas e figurinos fabulosos (alguém me explica como ela conseguia um armário tão fabuloso e elegante ganhando apenas cem dólares por semana?), o filme é uma otima pedida para aqueles sábados preguiçosos. Mesmo com algumas referências erradas ao Brasil (o galã brasileiro com sotaque espanhol e o disco ensinando português de Portugal foram dose de aturar) e até preconceituosas com a nossa gente (não dá para não reparar na forma tristonha que Holly fala dos futuros filhos mais morenos que teria com José) e um tom levemente exagerado no modo de interpretar a protagonista (principalmente quando está bêbada), nada disso abala o charme dessa deliciosa comédia romântica. Talvez não seja um filme memorável, mas com certeza é ícone do cinema. E o look de Hepburn fantasia garantida em toda festa temática - ou até carnaval, já que estamos em ritmo de folia!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates