3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Curiosidades e prêmios de uma boneca de luxo!

Inicialmente Bonequinha de luxo seria dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Marilyn Monroe. Com a substituição de Marilyn por Audrey Hepburn, a atriz fez pressão para que outro diretor fosse contratado, e isso acabou acontecendo, com Blake Edwards substituindo Frankenheimer.

Kim Novak também esteve cotada para o papel de Holly Golightly.

O personagem Paul Varjak foi oferecido a Steve McQueen, que não pôde aceitá-lo devido ao seu compromisso com a série de TV "Wanted: Dead or Alive".

O título em inglês Breakfast at Tiffany's (café da manhã na Tiffany), faz alusão ao habito favorito da personagem principal, interpretada por Hepburn.

Baseado em livro de Truman Capote.

Alguns elementos da personagem Holly no livro de Truman Capote, como sua suposta bissexualidade, foram omitidos no filme, na intenção de tornar a personagem mais adequada para Audrey Hepburn.

Diversas passagens do livro não constam no filme, como a época em que ela divide apartamento com Mag Wildwood.

Outro que sofreu mudanças foi o personagem do escritor, na obra escrita por Capote, ele era homossexual e não contava com suporte financeiro de nenhuma amante.

A canção Moon River foi escrita especialmente para Audrey Hepburn, considerando o fato de que a atriz não possuía treinamento para canto na época.

A joalheria Tiffany's abriu pela primeira vez em um domingo desde o século XIX, para que as filmagens dentro da loja pudessem ser realizadas.

Na filmagem da cena em que a personagem de Audrey Hepburn observava as vitrines da Tiffany's, havia centenas de pessoas acompanhando as filmagens, o fez com que a atriz ficasse nervosa e cometesse vários erros, obrigando-a a repetir a cena diversas vezes.

Audrey Hepburn recebeu um salário de 750 mil dólares por sua atuação em Bonequinha de luxo. Foi atriz mais bem paga por um filme, até 1963 quando Elizabeth Taylor recebeu um milhão de dólares para dar vida à Cleópatra.

O orçamento de Bonequinha de Luxo foi de US$ 2,5 milhões.

As filmagens de Bonequinha de Luxo ocorreram apenas 3 meses após o nascimento do primeiro filho de Audrey Hepburn, Sean Ferrer.

Audrey Hepburn declarou que a cena em que atira o gato em uma rua sob forte chuva foi a cena mais detestável que já rodou em toda sua carreira. Ela deve adorar gatos!


Prêmios
Oscar
  • Melhor trilha sonora - comédia/drama 
  • Melhor canção original (Moon River).

Indicado nas categorias de melhor atriz (Audrey Hepburn), melhor roteiro adaptado e melhor direção de arte - colorido.

Globo de Ouro
Indicado nas categorias de melhor filme - comédia e melhor atriz de cinema - musical/comédia (Audrey Hepburn).

Grammy
  • Venceu na categoria de melhor trilha sonora - cinema/TV.

2 comentários:

David C. disse...

Ese dato de cambio de director lo desconocia.

Fabiane Bastos disse...

Ficamos felizes em te mostrar coisas novas!

Obrigada pela visita!