Home » , , » Sonhadora incorrigível!

Sonhadora incorrigível!

Sonhadora incorrigível!
Você adora o romance entre o milionário e a garota de programa de Uma linda mulher? Pois então você vai amar Bonequinha de Luxo. De fato, é bem provável, que o filme de Garry Marshal deva um pouco do seu charme ao clássico, com Audrey Hepburn.  Pois nunca antes a história de uma prostituta havia sido contada com tanto romantismo e delicadeza, até Bonequinha de Luxo.

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma bela e excêntrica moradora de Nova Yorque, que da o ar da sua graça como acompanhante de luxo de homens detentores de posses. Estes dão à ela 50 dólares cada vez que a moça vai ao banheiro. Dona de um gato sem nome, é um pouco inocente, um pouco fútil e bastante ambiciosa, toma seus cafés da manhã em frente a joalheria Tiffany's, e tem o objetivo de tornar-se rica.

Só a descrição da moça já é uma sinopse e tanto, mas para completar a chegada de um novo e charmoso vizinho parece abalar seus plano. Paul Varjak (George Peppard) é um escritor, de um livro só, que não lança nada a anos. É bancado pela amante, mulher casada com um homem rico. O rapaz se encanta pela natural excentricidade da moça logo no primeiro encontro. Os dois acabam se deliciando coma companhia um do outro, até que a moça perceba que isso é um desvio de seus planos.

Dia de diversão! Curtindo a companhia um do outro.
Então começamos a descobrir a história e hábitos dessa moça, que de tão sonhadora chega a ser tola. Torcemos, para ela cair das nuvens e aceitar o romantismo que está sendo oferecido de bandeja à ela. Se porque a história é bem contada, o personagem, bem construído ou simplesmente porque de vez em quando (ou em sempre), deixamos nossas mentes viver nas nuvens como a dela, ainda não descobri. É claro, ela leva as atitudes de menina tola ao extremo, mesmo assim nos lembra que todas somos um pouquinho tolas.

Além do romantismo, tem também o medo das mudanças, de assumir responsabilidade, e compromisso. Por este, todos passamos um dia, não tem jeito. Uma passagem divertida, é a caótica festa no apartamento da protagonista. Interrompida em tempo pelo, divertido vizinho japonês, nos faz perguntar o que era preciso para alcançar tamanha balbúrdia naquela época.

Por ultimo, mas não menos importante: o glamour. Afinal, Holly é chique, muito chique! Da hora de dormir aos vestidos de festa, tudo é referência para o mundo fashion. até o sofá banheira dela é puro estilo. Modelos clássicos, que toda garota já quis ter. E que todo rapaz desejou que sua namorada usasse tão bem como Audrey, só para poder exibi-la por aí!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates