3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Simples assim!

Personagens fictícios já deviam ter aprendido, que não se viaja logo após assumir um compromisso. Deixar o cônjuge após tomar decisão definitiva para a vida como marcar um casamento é a forma mais rápida e segura de perde-lo.

Johnny Cammareri (Danny Aiello) erra duas vezes. Além de deixar sozinha sua noiva, ainda a apresenta a seu concorrente. Loretta Castorini (Cher) fica encarregada de convencer o irmão do noivo a comparecer ao casório, terminando com a rixa de cinco anos entre os irmãos. A moça então conhece Ronny (Nicolas Cage), um homem sozinho e amargurado desde que perdeu a mão, e conseqüentemente a noiva fútil, em um acidente pelo qual ele culpa o irmão. Eis o motivo da rixa!

Se você conhece comédias românticas, deve imaginar onde essa história vai parar. Se não, deve imaginar também. Logo não considero spoiler contar que Loretta e Ronny, se apaixonam de cara. Simples assim! A pegada do cunhado faz bem à moça. Desestimulada desde a morte do primeiro marido, a jovem viúva que acredita não ter sorte alguma volta a se arrumar e se sentir bonita.
Em histórias paralelas, a família italiana intrometida de Loretta nos apresenta os outros problemas dessa complicada e nada incomum família moderna. O pai da moça está traindo a esposa, que sabe disso. Enquanto o avô tenta inutilmente aconselhar a todos.

Quando imaginamos que tudo terminaria um enorme dramalhão à italiana com gritos e choradeira, o roteiro simplifica a vida e resolve os problemas com corajosas conversas em família, com toda a família. Culminando na inusitada cena em que todos compartilham o café da manhã à espera de Johnny. Cage com cara blasé enquanto a família de Loretta estranha o intruso é impagável!

Toda a agitação ocorre sob um luar romântico e, segundo o roteiro, mágico. Viver seus melhores momentos ao luar e resolver seus problemas com conversas e apoio da família. Pena que a vida não pode ser simples assim!

0 comentários: