3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Curiosidades de Um sonho de liberdade

Baseado no conto Rita Hayworth and Shawshank Redemption de Stephen King.

Primeiro filme dirigido por Frank Darabont;

O produtores queriam que Brad Pitt interpretasse o personagem Tommy Williams. O papel acabou ficando com Gil Bellows.

No conto de Stephen King o personagem Ellis Boyd Redding era irlandês. Este detalhe foi retirado do filme após a contratação de Morgan Freeman para interpretar o personagem;

A maior parte das filmagens aconteceu na Penitenciária Estadual de Mansfield, em Ohio, que estava desativada na época da produção. O lugar passou por uma reforma para servir ao longa.

O IMDB, The Internet Movie Database, elegeu esse o melhor filme da história com a nota 9.2/10, juntamente com O Poderoso Chefão.

Boa parte de Um Sonho de Liberdade foi rodado na Penitenciária Estadual de Mansfield, em Ohio, que estava desativada na época das filmagens. Como a penitenciária estava em péssimas condições, foi necessário que se fizesse uma pequena reforma que deixasse o local em condições para que se pudesse rodar um filme.

O Título do filme foi satirizado em um episódio da série Total Drama Action. Foi sátirazado como Um Chefe de Liberdade. Já em Todo Mundo Odeia o Chris, o criminoso Malvo achava que o longa era uma comédia.

Recebeu sete indicações ao Oscar: 
Melhor Filme, Melhor Ator (Morgan Freeman), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Som.

Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: 
Melhor Ator - Drama (Morgan Freeman) e Melhor Roteiro.

0 comentários: