Home » » Mês Stephen King

Mês Stephen King




Depois de três meses bastante light, já estava na hora de acrescentar um pouco de drama e suspense a este blog. É isso mesmo que vocês estão pensando: Stephen Edwin King é o homenageado deste mês no DVD, sofá e pipoca. Com tantas obras adaptadas para as telonas, não foi exatamente fácil escolher os filmes desta lista, mas, acreditem, nós fizemos o nosso melhor. Se, ainda assim, o seu favorito ficou de fora, ainda dá tempo de escolher o que vamos ver na última semana de abril na nossa enquete. Combinado?

Reverenciado por muitos fãs em todo o mundo, a ponto de ser conhecido como Mestre do Terror, o escritor americano é um fenômeno editorial: seus livros já foram publicados em mais de 40 países. Nascido em 21 de setembro de 1947, King começou a escrever ainda garoto, quando já se mostrava um grande fã de histórias em quadrinhos e cinema. Mas, por pouco, não desistiu de seu primeiro romance. Foi sua mulher, Tabitha, que conheceu na faculdade, quem salvou o rascunho do lixo. O livro, que lhe rendeu um cheque de míseros 2.500 dólares de adiantamento, vocês devem conhecer: Carrie (1974). A partir daí, como se pode imaginar, veio um sucesso atrás do outro, entre obras de ficção, não-ficção, contos e até escritos sob o pseudônimo Richard Bachman. Mesmo quem nunca leu um livro de Stephen King é capaz de reconhecer suas obras das adaptações de sucesso para o cinema e para a TV. Vamos nessa?



Os monstros existem. Os fantasmas também. Eles vivem dentro de nós. E, às vezes, eles ganham.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates