3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Curiosidades e prêmios de Sete noivas

- Sete noivas para sete irmãos ocupa a 21ª posição na lista dos 25 maiores musicais estadunidenses de todos os tempos, divulgada em 2006 pelo American Film Institute (AFI).

- Sete noivas para sete irmãos, é levemente inspirada na lenda romana do Rapto das Sabinas. Na passagem os moradores da recém fundada roma, eram quase todos homens. Diante da recusa dos povos vizinhos em permitir que suas filhas casassem com os romanos, estes raptaram as moças.

- Também existem semelhanças com o  conto infanto-juvenil O Pequeno Polegar, de Charles Perrault.

- Mesmo com referências a antigas histórias o longa ainda é considerado uma idéia original. Raridade no gênero, já que muitos musicais são baseados em montagens teatrais, ou da Broadway.

- Após o sucesso do longa, o musical foi adaptado para a Broadway.

Sete noivas para sete irmãos nos palcos

- O orçamento de Sete noivas para sete irmãos foi baixo, pois as apostas do estúdio estavam em outro musical da mesma época. A lenda dos beijos perdidos, com Gene Kelly e Cyd Charisse, foi um fracasso.

- O longa sofreu censura, na época de seu lançamento. A canção que passava a idéia de que os irmãos se relacionavam com ovelhas, não agradou.

- Cinco dos sete atores que davam vida aos irmãos eram mestres da dança. Os dois restantes não sabiam dançar. 

- Jane Powell teve que gritar na cena em que sua personagem Milly canta pela primeira vez, pois não conseguia ouvir o acompanhamento.

- O ator Jacques d'Amboise (Ephraim) faltou à gravação da cena em que os irmãos esperam o nascimento de Hannah. Outro homem, vestiu as roupas da personagem, e ficou escondido no fundo da cena, escondido.

- Julie Newmeyer (intérprete de Dorcas Gailen), mudeou seu nome para Julie Newmar, anos depois e fez fama ao interpretar a mulher-gato, no seriado de TV do Batman, estrelado por Adam West.

Prêmios

Oscar
  • Melhor trilha sonora para filme musical
Indicado nas categorias de melhor filme, melhor roteiro, melhor fotografia colorida e melhor edição.

BAFTA
Indicado na categoria de melhor filme.

0 comentários: