3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mês das noivas: os concorrentes

Como anfitriãs do mês casamenteiro aqui no blog, convidamos você a escolher, a ultima festa que gostaria de participar neste mês de cerimônias. Entretanto se ainda não decidiu em quem deve jogar seu arroz, damos uma forcinha e lhes apresentamos os concorrentes:

Casamento grego
(My big fat greek wedding, 2002)
Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. Ao abandonar o ninho ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.


O casamento dos Trapalhões
(1988)
Os Trapalhões, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, são irmãos, pessoas simples que vivem em uma fazenda no interior do Estado de São Paulo. A irmã dos trapalhões lhes escreveu pedindo para que deixem seus sobrinhos, os integrantes do Grupo Dominó passaram um período na fazendo, pois os garotos iriam se apresentar na cidade. Os trapalhões foram então para a cidade para assistirem ao show do Grupo e acolher os sobrinhos. Todos acabam conhecendo namoradas, e depois de muita confusão, e de se livrarem do vilão vivido por José de Abreu, acabam se casando.



Quatro casamentos e um funeral
(Four Weddings and a Funeral, 1994)
Solteirão (Hugh Grant) não quer se comprometer de forma nenhuma até conhecer em um casamento uma envolvente mulher. Mas suas convicções tem as estruturas abaladas logo no primeiro casamento do título, quando conhece uma bonita e extrovertida americana (Andie MacDowell), que também se sente atraída por ele.

Agora que conhece os candidatos, vote agora, ou se cale até o próximo mês!

5 comentários:

Anônimo disse...

Voto na Toula. Adoro esse filme!

Nívia Castro Queiroz disse...

Adoro casamento grego. sobretudo adoro ian miller.

Fabiane Bastos disse...

Então votem nele em nossa enquete!
Quem sabe a festa de Toula não ganha uma semana inteirinha de comemorações aqui no blog!

Obrigada pela visita, e voltem sempre!

Anônimo disse...

Voto na noiva dos trapalhões !

Fabiane Bastos disse...

Então não esqueça de registrar na enquete lá no topo da página. A disputa está acirrada.

Boa sorte e volte sempre!