3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Curiosidades da noiva de Frank

- A Noiva de  Frankestein é a primeira sequencia de Frankestein (1931). Depois dele ainda foi produzido O filho de Frankestein (The son of Frankestein - 1939).

- Os longas foram baseados do romance Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus), escrito por Mary shelley e publicado pela primeira vez entre 1816 e 1817.

- O titulo causa uma ambiguidade intencional, confundinfo a noiva do Dr. e da criatura.

- Em 1985 A Noiva de  Frankestein ganhou uma refilmagen com o título A Prometida (The Bride). Nela o Barão Frankenstein (Sting) cria uma companheira (Jennifer Beals) para sua criatura (Clancy Brown), mas se apaixona por ela.

- Elsa Lanchester interpreta dois papeís, no longa. Além da companheira do montro, ela interpreta a autora do livro Mary Shelley, no prólogo. Ela foi creditada apenas por este último, uma interrogação aparece no lugar onde estaria o nome da intérprete da noiva durante os céditos. A mesma brincadeira fora feita no longa anterior, escondendo o nome de Boris Karloff interprete do monstro.

- Colin Clive , intérprete do Dr. Frankestein, quebrou a perna em um acidente à cavalo. Por isso, o cientista aparece sentado em muitas cenas.

- Boris Karloff também se machucou. Escorregou quando filmava a cena em que o monstro surge dentro do moinho de vento em chamas, e quebrou a perna. A estrutura metálica, que fazia parte do figurino da personagem fixou sua perna até que esta fosse devidamente tratada no departamento médico da produção.

- A trilha sonora deste longa fez tanto sucesso que foi reutilizada na série de Flash Gordon, estrelada por Buster Crabbe.

0 comentários: