Home » , , , » Curiosidades da noiva de Frank

Curiosidades da noiva de Frank

- A Noiva de  Frankestein é a primeira sequencia de Frankestein (1931). Depois dele ainda foi produzido O filho de Frankestein (The son of Frankestein - 1939).

- Os longas foram baseados do romance Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus), escrito por Mary shelley e publicado pela primeira vez entre 1816 e 1817.

- O titulo causa uma ambiguidade intencional, confundinfo a noiva do Dr. e da criatura.

- Em 1985 A Noiva de  Frankestein ganhou uma refilmagen com o título A Prometida (The Bride). Nela o Barão Frankenstein (Sting) cria uma companheira (Jennifer Beals) para sua criatura (Clancy Brown), mas se apaixona por ela.

- Elsa Lanchester interpreta dois papeís, no longa. Além da companheira do montro, ela interpreta a autora do livro Mary Shelley, no prólogo. Ela foi creditada apenas por este último, uma interrogação aparece no lugar onde estaria o nome da intérprete da noiva durante os céditos. A mesma brincadeira fora feita no longa anterior, escondendo o nome de Boris Karloff interprete do monstro.

- Colin Clive , intérprete do Dr. Frankestein, quebrou a perna em um acidente à cavalo. Por isso, o cientista aparece sentado em muitas cenas.

- Boris Karloff também se machucou. Escorregou quando filmava a cena em que o monstro surge dentro do moinho de vento em chamas, e quebrou a perna. A estrutura metálica, que fazia parte do figurino da personagem fixou sua perna até que esta fosse devidamente tratada no departamento médico da produção.

- A trilha sonora deste longa fez tanto sucesso que foi reutilizada na série de Flash Gordon, estrelada por Buster Crabbe.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates