Home » , , , » Fofo e só

Fofo e só

Gene Kelly e os coadjuvantes salvam o filme

Esperava bem mais de Modelos (Cover Girl, ). Os nome de Gene Kelly (Danny) e Rita Hayworth (Rusty) chamam a atenção e criam expectativa, mas confesso que fiquei decepcionada com a atuação de Rita. Gene kelly aparece muito pouco, é mais um coadjuvante de luxo. E como a protagonista não sustenta o posto com propriedade, é ofuscada pelo brilho de Kelly.

Sim, sou fã dele desde que assisti a Cantando na chuva aqui para o blog, e relacionando um filme com o outro, este Modelos perde de dez a zero. Apesar de pinceladas de humor bem dosadas [a assistente mau-humorada que tem que escolher as modelos para a capa da revista é uma sacada de gênio], a história é muito confusa. Como assim o dono da revista tinha sido apaixonado pela avõ de Rusty? Muito forçado. E os números musicais são chatinhos, não empolgam. A não ser o deslumbrante número em que Gene Kelly dança com ele mesmo - efeitos especiais "bobinhos", mas eficientes e técnica perfeita de dança e sapateado. O melhor número do filme todo. As coadjuvantes também são boas e pareciam mais naturais que Rita ao dançar. Muita pose de estrela para pouco carisma. Me passa a impressão de que ela já era diva, e tinha se acostumado com isso, então nem precisava se esforçar para estar ali. Uma pena.


Rita Hayworth: muito diva e pouco carisma

A história é bobinha, corista sonha em ser uma estrela, mas não pensa em largar o namorado e o local de trabalho onde é feliz com os amigos. Até que um dia aparece um concurso para ser a capa de uma revista famosa. Ela se inscreve e acaba sendo escolhida. Vai parar na capa da revista, e a fama vem com tudo: fotógrafos, flores, festas... Ela acaba ganhando tudo o que sempre quis, mas perde tudo o que tinha conquistado. A felicidade se foi, mas ela ficou rica. Porém, no dia do casamento, uma lembrança trazida por um amigo, uma pérola encontrada entre as ostras no bar do Joe, a fez desistir da fama, do casamento, do dinheiro só para poder voltar a ser feliz.

Então, todo mundo sabia que ia acabar assim, né? Porque não fazer com charme, pra gente poder defender o filme? É, esse não deu não.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates