Home » , , » Curiosidades de A Ordem da Fênix

Curiosidades de A Ordem da Fênix

Evanna Lynch, Daniel Radcliffe e David Yates
- O orçamento foi de US$ 150 milhões.

- Foi o primeiro dos longas com versão para IMAX, e teve a maior abertura do formato na época $1,9 milhões.

- Apesar de ser baseado no livro mais longo da série, o filme é o mais curto da fraquia.

- É o unico filme de Harry Potter que não foi roteirizado por Steve Kloves.

- Primeiro filme de David Yates na franquia. O diretor ficou a cargo deste e dos três seguintes.

- Foi o último filme de Timothy Bateson (voz de Monstro).

- Evanna Lynch, a Luna, foi escolhida entre 15 mil candidatas. 

Belatrix e Narcisa
- Helen McCrory foi escolhida para interpretar a personagem Bellatrix Lestrange, mas teve que desistir do papel por ter engravidado. O papel da bruxa insana foi para Helena Bohan Carter (felizmente!), e McCrory retornou no filme seguinte dando vida à irmã de Bellatrix e mãe de Draco, Narcisa.

- Os produtores planejavam eliminar o personagem  Monstro até J.K. Rowling dizer a eles que o corte os prejudicaria adaptando o sétimo livro.

- Os olhos de Daniel Radcliffe foram alterados digitalmente em todas as cenas em que Harry é possuído, porque o ator não aguenta lentes de contato.

- O último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi lançado uma semana após o lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix nos cinemas.

- O Departamento de Mistérios foi o primeiro cenário da série completamente produzido digitalmente. Seria muito caro criar a sala com aproximadamente 15 mil bolas de cristal. Assim como demoraria muito para rearrumá-lo entre uma tomada e outra.

Essa não, Voldemort roubou todas as profecia. E as estantes também!
- Na cena do café da manhã no grande salão, é possivel ver caixas de cereal com os nomes Cheeri-Owls e Pixie-Puffs. Suas cores são similares às marcas reais Cheerios e Sugar Puffs.

- O título falso usado para afastar os paparazzi durante a produção era 'Tip-Top'. Já as cópias entregues nos cinemas tinha o nome de "The Raven".

- Umbridge, vc compra na mesma loja da Ilka Tibirisá?
- O tapete do escritório da professora Dolores Umbridge custou 50 mil libras esterlinas. Uma sessão de gravaçãoes de 24 horas foi realizada para fotografar e filmar os gatinhos para uso nos pratos que decoram sua sala. 

- Imelda Staunton era a primeira e única escolha da produção para viver Umbrige. A atriz e o figurinista Jany Temime tiveram juntos a ideia de o visual de Umbrige ficar mais saturado com o decorrer do filme. 

- O retrato na sala de Dumbledore de um bruxo chamado Phineas é a pintura de Phineas Nigellus Black tataravô de Sirius Black, Bellatrix Lestrange, Narcisa Malfoy, Draco Malfoy e Nymphadora Tonks.

- J.K. Rowling forneceu mais de 70 nomes da família Black e o grau de parentesco entre eles para a tapeçaria no Largo Grimauld.

- O cenário mais caro foi o corredor de 200 pés de comprimento do Ministério da Magia.

- Pessoal esse cenário é muito caro, e vamos precisar dele depois. Não quebrem nada!
-O bartender do Cabeça de Javali, onde a AD se encontra pela primeira vez, é interpretado por Jim McManus. O personagem, que na verdade é o irmão de Dumbledore, reaparece apenas no último filme da franquia, dessa vez interpretado por Ciarán Hinds.

- Os brincos de rabanete da Luna foram feitos por Evanna Lynch. Segundo a esquipe de produção, nenhum dos projetos dos designers ficou tão autêntico quanto o da atriz.


- A cena em que o trio discute o beijo entre Cho e Harry termina em gargalhadas. As risadas não estavam no roteiro: ao fim da cena, os atores começaram a rir de verdade e o diretor manteve a câmera ligada, pois achou que funcionava bem para a cena.

- As salas da animação Happy Feet, o pinguim ficaram cheias de fãs de Harry Potter, que foram ao cinema apenas para ver o primeiro trailer do filme.

- Inicialmente Kenneth Branagh retornaria neste filme. Harry encontraria Prof. Gilderoy Lockhart na ala psiquiátrica do hospital, ao visitar o Sr. Weasley, e os pais de Neville também apareceriam na cena. Por motivos orçamentários, a cena foi cortada. Criar cenário do hospital encareceria ainda mais a produção.

Armada de Dumbledore
- Daniel Radcliffe teve a ideia de homenagear o professor que Harry mais aprecia. Durante as lições da Armada de Dumblerore, ele usa figurinos parecidos com as roupas usadas pelo professor Lupin em O prisioneiro de Azkaban. O diretor gostou da sugestão, de modo que se tornou a base para o seu olhar durante as cenas.

- O garotinho Nigel existe apenas no filme. Ele parece ser uma combinação dos irmãos Colin Creevey e Dennis Creevey.

- As assinaturas de Harry, Ron e Hermione, na lista da Armada de Dumblerore são idênticas às assinaturas vistas na versão americana e brasileira dos livros.

- Já que Olho-Tonto (Brendan Gleeson) tem uma perna mecânica, sua vassoura foi adaptada, para que ele possa estabilizá-la com as mãos ao invés das pernas.

Nymphadora Tonks
- Decidiram deixar o cabelo de Tonks roxo em vez de rosa (como nos livros), pois a cor rosa estaria fortemente associada a Umbrige.

- Segundo Daniel Radcliffe, Devon Murray (o Simas) possui o recorde de varinhas quebradas durante a filmagens. E agente a chava que ele só sabia explodir coisas! Ele sabe quebrar também. 

- Timothy Spall, o Rabicho, aparece no filme apenas na fotografia da Ordem da Fênix original.  

Prêmios

BAFTA
Indicações para Melhor Cenografia e Melhores Efeitos Especiais.

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates