3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

domingo, 3 de julho de 2011

Mês Harry Potter

Arrumamos um vira-tempo! Vamos assistir a dois filmes por semana e nos despedir com estilo da mais lucrativa franquia do século XXI. Bem-vindos ao Mês Harry Potter no DVD, Sofá e Pipoca!

Harry Potter é personagem-título da série de livros da escritora britânica J.K. Rowling. Publicados entre 1997 e 2007, os sete volumes são considerados os responsáveis pelo aumento do hábito de leitura entre crianças e jovens. Foram adaptados para o cinema em oito longas entre 2001 e 2011. 

As aventuras acontecem num mundo onde bruxos existem, assim como outros seres e elementos mágicos, apresentados ao espectador e a Harry quando o menino começa a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A saga completa acompanha o garoto durante seus sete anos na escola. Aos poucos, a atmosfera mágica e lúdica se transforma em um mundo cruel e sombrio, sob a constante ameaça de um bruxo das trevas. As complicações e dificuldades crescem à medida que os personagens envelhecem.

Com A pedra filosofal, A câmara secreta, O prisioneiro de Azkaban, O cálice de fogo, A Ordem da Fênix, O enigma do príncipe e As relíquias da morte, Harry Potter vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em cerca 67 línguas ao redor do mundo. Além dos filmes, virou videogame, brinquedos e um parque de diversões. E J. K. Rowling se tornou a mulher mais rica da literatura mundial.

No cinema, quatro diretores passaram pela saga que tem o mérito de manter o elenco principal praticamente inalterado, e fidelidade à versão escrita. A franquia já arrecadou mais de 7,3 bilhões de dólares, atualmente a maior do mundo. O último filme, Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2, chega aos cinemas este mês. Com tantos predicados, a saga merece uma vaguinha em nosso sofá, não acha?

Então, não seja um trouxa! Prepare os feijõezinhos de todos os sabores e a cerveja amanteigada: esse mês vamos embarcar com sofá e tudo no Expresso Hogwarts!

0 comentários: