3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Mundo Mágico de Harry Potter


Se os livros e os filmes não são suficientes para sanar sua fome de magia, você pode visitar Hogsmeade e Hogwarts, que ficam em...... Orlando ná Flórida! The Wizarding World of Harry Potter (O Mundo Mágico de Harry Potter), é um parque de diversões com atrações inspiradas nos livros e filmes de Harry Potter. 


No parque é possível passear por Hogsmeade, visitar (e comprar) nas lojas do mundo bruxo como a Olivaras (que deve ser uma filial por que a original fica no Beco Diagonal né), Dedosmel e a Zonkos. Mandar um correio coruja ou beber, no Três Vassouras, uma caneca de cerveja amateigada, que não é alcoólica. Tá mais para uma mistura de refrigerante com sorvete.






Entre os brinquedos O Vôo do Hipogrifo (Flyght of Hippogrif) é uma montanha-russa para todas as idades, e nervos, com um passeio que possibilita ver todo o parque. Para quem curte adrenalina O Desafio do Dragão (Dragons Challenge), é a melhor opção.

Inspirado no visual do Torneio Tribruxo, são na verdade duas montanhas russas que se correm ao mesmo tempo, a certa altura a colusão entre as duas parece certa, antes de mudarem de direção bem a tempo. A graça é andar nas duas para descobrir qual é mais amedrontadora.

A grande atração entretanto é sempre Hogwarts. O castelo igualzinho ao do filme oferece a atração Jornada Proibida (Forbidden Journey), onde os visitantes percorrem os corredores milenares da escola, passam pela sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, corredores com quadros vivos, o escritório de Dumbledore, antes de embarcar em um simulador de vôos em vassouras.


Se quiser experimentar um pouco da magia antes de sair de casa, você pode fazer um tour pelo site do parque. O parque foi inaugurado em 18 de junho de 2010, com o elenco dos filme como convidados de honra.

0 comentários: