Home » , , » Curiosidades de Relíquias da Morte - Parte 2

Curiosidades de Relíquias da Morte - Parte 2

Em portugal o título deste filme é Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2.

É o único da franquia lançado com a tecnologia 3D (convertido) nos cinemas;

Em todas as cenas em que Voldemort e Bellatrix aparecem juntos, a mola está sempre a direita do mester. Tradicionalmente posição do seguidor mais leal.
Olha ela lá do lado direito!
Embora estivesse contratada para Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, Emma Thompson chegou a avisar que não poderia rodar o longa devido ao compromisso com Nanny McPhee e as Lições Mágicas(2010). Entretanto, a atriz conseguiu sair antes do término das filmagens para rodar a sua participação como Professora Trelawney;
Emma Thompson, como Trelawney
 Grande parte da história de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 se passa em apenas um dia.

Kelly Macdonald
Kate Winslet foi a primeira atriz cogitada para dar vida à personagem Helena Ravenclaw, mas seu agente recusou a oferta por acreditar que sua cliente não ia querer seguir os passos de outros atores britânicos que fizeram parte da franquia Harry Potter. O papel acabou ficando com a competente Kelly Macdonald;

Quando foi perguntado ao produtor David Heyman quais atores ele gostaria de ter visto nos filmes da série, ele citou os seguintes nomes: Eileen Atkins, Ian McKellen, Daniel Day-Lewis, Daniel Craig, James McAvoy e Anne-Marie Duff, a Julia Lennon; Já Daniel Radcliffe, revelou que gostaria de ter contracenado com Helen Mirren, Judi Dench e Stephen Fry, que é o narrador dos audiolivros da série;

Warwick Davis
Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione), Rupert Grint (Ron), Alan Rickman (Snape), Bonnie Wright (Gina), Devon Murray (Simas), Geraldine Somerville (Liliam Potter), James e Oliver Phelps (Fred e Jorge), Matthew Lewis (Neville), Robbie Coltrane (Hagrid),  Tom Felton (Draco), Josh Herdman (Goyle) and Warwick Davis (Prof. Flitwick e/ou o duende Griphook ) foram os únicos atores que participaram de todos os filmes. O interprete de Dumbledore também estaria nesta lista, caso a Richard Harris não tivesse falecido e substituido por Michael Gambon.

Pouco de pois de Alan Rickman começar a interpretar Snape J.K. Rowling contou segredos sobre a personagem que só seriam revelado no último livro. A autora queria ter certeza de que ele entenderia as motivações e conflitos do professor. Nem mesmo os diretores dos filmes souberam a informação antes do lançamento do romance, emboram alguns fãs tenham deduzido.

Quando Harry visita a Sala Precisa, é possível ver o cavalo que Ron monta durante o jogo de xadrem em A Pedra Filosofal. Também saltam na tela os Diabretes da Cornualha de Gilderoy Lockhart em a Câmara Secreta.

Será que  foi aqui que esconderam os móveis dos Dursleys???

Versão do filme
O roteiro foi escrito originalmente, como o livro, incluindo Crabbe e Goyle. E com a morte de Crabbe durante a batalha épica. Mas Jamie Waylett, teve vários problemas que incluíam  prisão e condenação por porte de drogas, o que, forçou os produtores a mudar o roteiro. Crabbe foi cortado, e Goyle ser morto em seu lugar. Outro personagem Slytherin Blaise Zabini (interpretado por Louis Cordice) seria usado no lugar de Crabbe para esta cena.

O epílogo, foi filmado duas vezes. Segundo os produtores a primeira versão ficou muito exagerada. E não passava a idéia exata da cena. Pelas fotos a seguir, vazadas do set, podemos ter uma idéia do exagero.






Números milhonários!

É o filme que mais vendeu em pré-estréia (aquelas a meia noite e 1) no mundo , com U$43,5 milhões de dólares, tirando o primeiro lugar do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse que tinha U$30 milhões.


No dia oficial da estréia (15 de Julho de 2011), o filme arrecadou mais de U$157.5 milhões. Com 3 dias de exibição, arrecadou mais de U$475,550 milhões. Entrou para livros de recordes também por ser o filme que mais vendeu em apenas um fim de semana, com U$169,1 milhões, tirando o título de o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, que tinha U$158.4 milhões. 

É a maior bilheteria de cinemas IMAX em dia de estréia da história, onde arrecadou mais de U$15,5 milhões. Com menos de uma semana depois da estréia aqui no Brasil, o filme se tornou o mais vendido da história no nosso país com R$18.830.623, destronando Titanic que tinha R$16.377.686.

No dia 22 de Julho de 2011, a saga Harry Potter ficou, com este filme, oficialmente conhecida como a saga de filmes que mais lucrou na história de todo mundo. Juntos, até o dia mencionado, os 8 filmes arrecadaram mais de U$7 bilhões ao redor do mundo. Antes o título era da saga Star Wars.

2 comentários:

Lola Arang disse...

Adorei!
Q bom que tenha destronado Titanic u.Ú

Fabiane Bastos disse...

Verdade Kezia!

Obrigada pela visita!!!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates