3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Curiosidades de Relíquias da Morte - Parte 2

Em portugal o título deste filme é Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2.

É o único da franquia lançado com a tecnologia 3D (convertido) nos cinemas;

Em todas as cenas em que Voldemort e Bellatrix aparecem juntos, a mola está sempre a direita do mester. Tradicionalmente posição do seguidor mais leal.
Olha ela lá do lado direito!
Embora estivesse contratada para Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, Emma Thompson chegou a avisar que não poderia rodar o longa devido ao compromisso com Nanny McPhee e as Lições Mágicas(2010). Entretanto, a atriz conseguiu sair antes do término das filmagens para rodar a sua participação como Professora Trelawney;
Emma Thompson, como Trelawney
 Grande parte da história de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 se passa em apenas um dia.

Kelly Macdonald
Kate Winslet foi a primeira atriz cogitada para dar vida à personagem Helena Ravenclaw, mas seu agente recusou a oferta por acreditar que sua cliente não ia querer seguir os passos de outros atores britânicos que fizeram parte da franquia Harry Potter. O papel acabou ficando com a competente Kelly Macdonald;

Quando foi perguntado ao produtor David Heyman quais atores ele gostaria de ter visto nos filmes da série, ele citou os seguintes nomes: Eileen Atkins, Ian McKellen, Daniel Day-Lewis, Daniel Craig, James McAvoy e Anne-Marie Duff, a Julia Lennon; Já Daniel Radcliffe, revelou que gostaria de ter contracenado com Helen Mirren, Judi Dench e Stephen Fry, que é o narrador dos audiolivros da série;

Warwick Davis
Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione), Rupert Grint (Ron), Alan Rickman (Snape), Bonnie Wright (Gina), Devon Murray (Simas), Geraldine Somerville (Liliam Potter), James e Oliver Phelps (Fred e Jorge), Matthew Lewis (Neville), Robbie Coltrane (Hagrid),  Tom Felton (Draco), Josh Herdman (Goyle) and Warwick Davis (Prof. Flitwick e/ou o duende Griphook ) foram os únicos atores que participaram de todos os filmes. O interprete de Dumbledore também estaria nesta lista, caso a Richard Harris não tivesse falecido e substituido por Michael Gambon.

Pouco de pois de Alan Rickman começar a interpretar Snape J.K. Rowling contou segredos sobre a personagem que só seriam revelado no último livro. A autora queria ter certeza de que ele entenderia as motivações e conflitos do professor. Nem mesmo os diretores dos filmes souberam a informação antes do lançamento do romance, emboram alguns fãs tenham deduzido.

Quando Harry visita a Sala Precisa, é possível ver o cavalo que Ron monta durante o jogo de xadrem em A Pedra Filosofal. Também saltam na tela os Diabretes da Cornualha de Gilderoy Lockhart em a Câmara Secreta.

Será que  foi aqui que esconderam os móveis dos Dursleys???

Versão do filme
O roteiro foi escrito originalmente, como o livro, incluindo Crabbe e Goyle. E com a morte de Crabbe durante a batalha épica. Mas Jamie Waylett, teve vários problemas que incluíam  prisão e condenação por porte de drogas, o que, forçou os produtores a mudar o roteiro. Crabbe foi cortado, e Goyle ser morto em seu lugar. Outro personagem Slytherin Blaise Zabini (interpretado por Louis Cordice) seria usado no lugar de Crabbe para esta cena.

O epílogo, foi filmado duas vezes. Segundo os produtores a primeira versão ficou muito exagerada. E não passava a idéia exata da cena. Pelas fotos a seguir, vazadas do set, podemos ter uma idéia do exagero.






Números milhonários!

É o filme que mais vendeu em pré-estréia (aquelas a meia noite e 1) no mundo , com U$43,5 milhões de dólares, tirando o primeiro lugar do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse que tinha U$30 milhões.


No dia oficial da estréia (15 de Julho de 2011), o filme arrecadou mais de U$157.5 milhões. Com 3 dias de exibição, arrecadou mais de U$475,550 milhões. Entrou para livros de recordes também por ser o filme que mais vendeu em apenas um fim de semana, com U$169,1 milhões, tirando o título de o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, que tinha U$158.4 milhões. 

É a maior bilheteria de cinemas IMAX em dia de estréia da história, onde arrecadou mais de U$15,5 milhões. Com menos de uma semana depois da estréia aqui no Brasil, o filme se tornou o mais vendido da história no nosso país com R$18.830.623, destronando Titanic que tinha R$16.377.686.

No dia 22 de Julho de 2011, a saga Harry Potter ficou, com este filme, oficialmente conhecida como a saga de filmes que mais lucrou na história de todo mundo. Juntos, até o dia mencionado, os 8 filmes arrecadaram mais de U$7 bilhões ao redor do mundo. Antes o título era da saga Star Wars.

2 comentários:

Kezia disse...

Adorei!
Q bom que tenha destronado Titanic u.Ú

Fabiane Bastos disse...

Verdade Kezia!

Obrigada pela visita!!!