3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curiosidades de A flor do meu segredo

- Quando Leo encontra pela primeira vez Ángel em seu escritório, ela enumera uma série de escritores do sexo feminino que a inspiram. Uma delas é Dorothy Parker, autora da história que inspirou o roteiro.

- O livro que destoa da coleção feita pela personagem principal pode ser conferido no filme Volver

- Durante o filme, Leo fala sobre linhas de história para os livros. Uma das histórias é sobre uma garota que mata seu pai depois que ele tenta estuprá-la e, em seguida, junto com sua mãe esconde o corpo em um freezer de restaurante. Este é o enredo básico de Volver

- Este filme foi o primeiro trabalho de Pedro Almodóvar lançado pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 1995. O evento contou com a presença do diretor e de algumas atrizes, como Rossy de Palma e Marisa Paredes. 

- O filme tem, na trilha sonora, a canção "Tonada de luna llena", na voz de Caetano Veloso e executada nos créditos finais.


Prêmios

GOYA 
Indicações para  Melhor Diretor (Pedro Almodóvar),  Melhor Atriz (Marisa Paredes), Melhor Ator Coadjuvante (Rossy de Palma e Chus Lampreave), Melhor Cenografia, Melhor Maquiagem e Melhor Som.   

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Belo texto e panorama aqui no blog sobre os filmes de Almodóvar! Um dos meus cineastas prediletos.

Abs.
Rodrigo

Fabiane Bastos disse...

Ele está virando um dos meus favoritos também!

Obrigada pela visita, Rodrigo. E sinta-se a vontade no sofá, afinal vc já é de casa né!

Anônimo disse...

Estou impressionado! Blog muito informativo sobre dvdsofaepipoca.blogspot.com meu amigo. Eu só queria comentar e dizer que manter o trabalho de qualidade.