3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mês Almodóvar: os concorrentes

Nossa enquete está de volta e queremos saber: qual Almodóvar você quer ver aqui no blog na última semana do mês? Hein, hein?

Que fiz eu para merecer isto?
(¿Qué he hecho yo para merecer esto!, 1984)
Gloria (Carmen Maura) é uma faxineira infeliz, que é obrigada a se matar de trabalhar para sustentar a família: o marido, um grosseiro e infiel motorista de táxi, os filhos problemáticos e a sogra exploradora. Viciada em remédios para dormir, Gloria entra numa fase de abstinência e perde o controle.






Carne trêmula
(Carne trémula, 1997)
Apaixonado, Victor (Liberto Rabal) vai atrás de Elena (Francesca Neri). Num acidente, a jovem saca uma arma e atinge David (Javier Bardem), um dos policiais que vai até seu apartamento e que acaba ficando preso a uma cadeira de rodas. A partir daí, a vida de todos os envolvidos começa a tomar novos e inesperados rumos.


 

Labirinto de paixões
(Laberinto de pasiones, 1982)
Segundo longa-metragem dirigido por Almodóvar, esta comédia narra uma história de amor incomum entre Sexilia (Cecilia Roth), uma jovem ninfomaníaca, membro de um violento grupo musical, e Reza Niro (Imanol Arias), filho de um imperador árabe, preocupado em se manter escondido de terroristas de seu país de origem.


 

0 comentários: