3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

domingo, 4 de setembro de 2011

Mês dos remakes

Spok, Kirk e seus "remakes" do século XXI!
Remake, refilmagem ou regravação. São os vários nomes com que costumamos chamar as novas versões de obras já conhecidas do público. Ou seja filmes, telenovelas, jogos e seriados, que já ganharam uma ou mais produções anteriores.

Quando se trata de cinema, remakes nem sempre são bem-vindos. Especialmente quando recontam uma obra adorada pelo público, que faz parte do imaginário coletivo. O medo é que a nova versão estrague a boa memória que temos do original ou (o que para alguns é muito pior) que a supere a ponto de "eclipsar" a primeira versão. Entretanto, se o primeiro filme não foi bem explorado (em outras palavras, é ruim mesmo), a torcida para o bom reaproveitamento do argumento é grande.

Logo, este mês selecionamos alguns filmes da extensa lista de regravações e originais e vamos tentar descobrir uma das maiores perguntas que assolam a indústria cinematográfica: serão os remakes uma boa ideia, ou devemos abandoná-los de uma vez por todas?

Provavelmente não vamos descobrir grande coisa apenas com quatro filmes (o último deles você pode escolher em nossa enquete!), mas esperamos, no mínimo, descobrir boas versões de uma mesma história. E quem sabe, com o tempo não fazemos o "remake do mês dos remakes"?

0 comentários: