Home » , , » Vários jardins!

Vários jardins!

O Jardim Secreto é um livro infantil de Frances Hodgson Burnett, publicado completo pela primeira vez em 1911. É considerado a obra mais importante da autora, que também escreveu O Pequeno Lorde e A Princesinha.

Apresenta a história de Mary Lenox, que precisa mudar da Índia para Inglaterra após a morte de seus pais. Sob os cuidados indiferentes do tio ela explora a propriedade  e descobre seus segredos. Entre eles um jardim trancado a dez anos. 

Não demorou muito para aparecer a primeira versão para o cinema da história. Desde então, várias versões da história chegaram as telas (grandes e pequenas). 

A mais antiga encontrada data de antes do cinema aprender a falar, 1919. Uma produção dos Estados Unidos, dirigida por Gustav von Seyffertitz, com Lila Lee no papel principal. Seguida pela versão de 1949, em cartaz essa semana aqui no DVD, Sofá e Pipoca.

1949
Em 1975 a história foi recontada por uma série de TV britânica, que durou apenas uma temporada. Produzida pela BBC trazia Sarah Hollis Andrews, no papel de Mary Lenox. Colin Firth participou de uma versão para TV britânica de 1987, dirigida por Alan Grint e com Gennie James como protagonista.

1994
A versão seguinte é a de 1993, também em cartaz essa semana aqui no DVD, Sofá e Pipoca. Uma produção de Francis Ford Coppola, com Kate Marbely, e Maggie Smith. Como não poderia faltar uma animação, em 1994, a ABC produziu uma, com direção de Dave Edwards.

Em 2001, chegou a sequência De volta ao jardim secreto foi produzida. Direção de Michael Tuchner, e com Camilla Belle no elenco, chegou em terras brasileiras apenas em DVD. Não é para menos, uma vez que o longa cria uma sequência mais que dispensável, para a história de Burnett.

1975
1987
2001
1993

Vídeos
* Os trailers das versões de 1949 e 1993 podem ser vistos na  ficha dos filmes.

1987
Trailer provided by Video Detective


1975
série pode ser encontrada divididas em partes no You tube



2001

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates