3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Curiosidades de O jardim secreto

Baseado na obra de Frances Hodgson Burnett, é uma produção de Francis Ford Coppola.

John Lynch foi escalado na última hora depois que o ator que foi originalmente escalado como Lord Craven desistiu.

Elijah Wood não aceitou o papel de Colin.

O figurino é tão detalhado que as iniciais "ML" (Mary Lennox) podem ser vistas bordadas nas meias de Mary durante uma fração de segundo, enquanto Ayah Maria está a vesti-la.

O corredor que leva ao quarto de Colin eo interior da sala são decorados com tapeçarias representando Edward VI, um rei menino doente que morreu jovem, aos 16anos de idade.

As tapeçarias no quarto de Mary compõem um ciclo conhecido como "The Hunt for the Unicorn". Neste ciclo, o unicórnio é atraído na natureza e em uma nova vida por uma jovem virgem, prenunciando o papel de Mary na história. A produção de Harry Potter também uso uma réplica de um ciclo desta tapeçaria em A Ordem da Fênix, nas cenas da sala Precisa.

Porções de várias estruturas foram utilizadas para representar Misselthwaite a Mansão. O exterior é basicamente do século 16 Hall o Fountains em Yorkshire e algumas partes de Allerton House em Yorkshire. O cenário da cozinha foi construído em uma sala de aula no Eton College. O escritório de Lord Craven fica em Harrow School. A escadaria principal em em St. Pancras Chambers. O interior dos quartos foram filmados no galpão 'A' em Pinewood Studios. Os exteriores foram filmados em Allerton Park, em North Yorkshire e algumas partes de Luton Hoo em Hertfordshire, bem como em Pinewood Studios, em Buckinghamshire.

O maior desafio para o designer de produção, Stuart Craig, foi o jardim. Construído a partir do zero para evitar o pesadelo logístico de controle da multidão que teria sido necessário para filmar em um jardim existente.

Maggie Smith
Prêmios


BAFTA
Indicado para melhor atriz coadjuvante Maggie Smith

London Critics Circle Film Awards
  • Special Achievement Award para Kate Marbely.

Los Angeles Film Critics Association Awards
  • Melhor música - Zbigniew Preisner

Young Artist Awards
Indicações para Kate Marbely, Heydon Prowse, Andrew Kontt e de melhor filme - Drama.

0 comentários: