Home » , , » Curiosidades de O Enigma do Príncipe

Curiosidades de O Enigma do Príncipe

David Yates e Jim Broadbent
Este é o 2º filme da série Harry Potter que é dirigido por David Yates. O anterior foi Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007);

Helen McCrory foi escolhida para interpretar Bellatrix Lestrange em Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), mas teve que desistir da personagem ao ficar grávida. O papel foi para Helena Bohan-Carter, e em Harry Potter e o Enigma do Príncipe McCrory interpreta Narcisa Malfoy, irmã de Bellatrix;

Jessie Cave foi selecionada entre 7 mil candidatas para a personagem Lilá Brown;

Hero Fiennes-Tiffin, o Tom Riddle de 11 anos, é sobrinho de Ralph Fiennes, que da vida a versão adulta de Riddle, Lord Voldermort.

Christian Coulson, intérprete de Tom Riddle em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), esteve cotado para reprisar o papel na versão adolescente da personagem. Ele foi descartado por ser considerado, aos 30 anos de idade, velho demais para o papel;

 Robert Knox, intérprete de Marcos Belby (aquele que devora desesperadamente uma sobremesa no jantar de Slugorn), foi assassinado em frente a um bar em 24 de maio de 2008. Alguns dias após o fim das filmagens.

Devido a reflexos da greve de roteiristas em Hollywood o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi adiado de 21 de novembro de 2008 para julho de 2009;

Na época, foi a 3ª maior estreia nos cinemas brasileiros em 2009, com 978.505 espectadores.

J.K. Rowling leu o roteiro e encontrou uma fala onde Dumbledore, menciona uma garota que fora sua paixão na juventude.  Então, ela informou aos produtores, que o Diretor é gay, e apaixonado pelo bruxo Grindelwald, que mais tarde se mostrou um bruxo das trevas, com quem Dumbledore duelou. A informação se tornou pública durante o lançamento do último livro.

Duas cenas foram criadas exclusivamente para o cinema: o ataque a ponte Millennium  no inicio do longa, e o ataque a Toca. No livro é mencionado um ataque a uma ponte trouxa, mas em outra ponte. Na época em que a publicação fora escrita, a Millennium ainda não havia sido construída.

Gravação do ataque a Toca
Mais memórias da vida de Voldermort estavam originalmente programadas no roteiro, mas foram retiradas a pedido do diretor. Ele queria mostrar o surgimento de Voldermort sem se envolver demais com Tom Riddle.

Segundo o designer Stuart Craig, o orfanato de Riddle é baseado em construções da região das docas de Liverpool, influenciada pela arquitetura vitoriana-georgiana.

Jamie Campbell Bower esperada ser escalado como joven Riddle, mas acabou ficando com o papel de Gellert Grindelwald adolescente, no filme seguinte.

A tapeçaria vista na Sala Precisa, é uma réplica da última de sete da série "The Hunt of the Unicorn" (ou "Unicorn Tapestries"). Chamada "The Unicorn in Captivity", a verdadeira pode ser vista no Cloisters em NY.
O filme O jardim secreto também usa um ciclo desta tapeçaria.


O Sr. Weasley coleciona artefatos trouxas em sua "garagem". Entre eles,duas Máquinas de escrever Remington silenciosas e portáteis e uma HP Laserjet 4.


Este é o primeiro filme de Harry Potter que não apresentam sob nenhum aspecto aulas de de Defesa Contra as Artes das Trevas na tela, seja direta (Harry Potter ea Câmara Secreta até Harry Potter ea Ordem da Fênix) ou indireto (Harry Potter e os Pedra Filosofal). A única menção sobre o assunto ocorre quando Dumbledore anuncia nomeação de Snape para o cargo de professor aberto. Tantos anos a espera do emprego e Snape não deu nem uma aulinha...

Originalmente seria lançado em 20 de novembro de 2008, o estúdio decidiu adiar para 16 de julho de 2009. Oficialmente, a decisão, de acordo com o chefe do estúdio Alan Horn foi em grande parte devido à greve dos roteiristas na época. Extra-oficialmente e conhecido ela a maioria, que a decisão veio após o lucro enorme feito por outro filme de estúdio, Batman, O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) lançado em julho. Com isso, Crepúsculo (Twilight), que seria lançado em 12 de dezembro de 2008, mudou-se para preencher a vaga.

O falso título de trabalho para despistar curiosos durante a produção do longa era Champion.

Designer de produção Stuart Craig revelou que o projeto do Três Vassouras foi construído para o Mundo Mágico de Harry Potter o parque temático. Posteriormente, a equipe de filmagem construiu uma réplica exata durante as filmagens.
Elenco no cenário do 3 Vassouras

As gravações voltaram a ser feitas na Cathedra Gloucester, não usada desde a Câmara Secreta.

A canção que Hagrid e Slughorn cantam quando estão bebendo é intitulada "Ode, ao Herói". Ela foi escrita por J.K. Rowling, mas apenas os quatro últimos versos são conhecidos.


O cenário utilizado para o escritório do Professor Slughorn é um revisão do cenário que serviu de Sala de Troféus em Harry Potter e o Cálice de Fogo. O mesmo set também serviu como a Sala Precisa, em Harry Potter ea Ordem da Fênix, bem como neste filme.

Sala de Slughorn decorada para festa!
Embora todos os professores de Hogwarts sejam tratados como "Professor", JK Rowling disse que não há nenhuma universidade para bruxos. Esta revelação tem duas implicações: primeiro, que o título de professor é um título honorífico, em segundo lugar, que aqueles que desejam aprender mais do que o ensino norma deve-se tornar aprendizes de especialistas em determinado campo, assim como foi feito na Idade Média.

Quando Draco Malfoy vai para o Sala Precisa pela ultima vez, é possivel ver a harpa que colocou Fluffy para dormir eo rei do jogo de xadrez de Harry Potter ea Pedra Filosofal.


Quando Harry está no escritório de Dumbledore no final do filme, uma tigela de sorvete de limão pode ser visto em sua mesa. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Dumbledore anunciou que estes eram seu doce trouxa favorito.

Quando o trio (Harry, Ron e Hermione) está falando sobre a idade de Dumbledore, Ron diz: "Cerca de 150 anos, alguns mais ou alguns menos ", e eles começam a rir como se fosse uma piada. Na verdade, Dumbledore tem 115 anos de idade no momento da sua morte.

Prêmios
OSCAR
Indicação para Melhor Fotografia

BAFTA
Indicação para Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais

Loja de Gemialidades Weasley

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates