Home » , , » Bom para fãs e não iniciados

Bom para fãs e não iniciados

Vance (Richard Egan), Bret (William Campbell) e Jary Reno (James Drury) serviram na Guerra Civil Americana. E, apesar de terem lutado do lado perdedor, sobreviveram, e com um inesperado espólio de guerra voltam para casa. Vance é de longe o mais ansioso por finalmente desposar sua noiva, já que a espera durou quatro anos. Em casa, todos acreditavam que o mais velho dos irmãos morrera na guerra, e Cathy (Debra Paget), após tanto esperar, casou-se com o caçula da família, Clint (Elvis Presley).

A remodelagem no roteiro, para dar mais destaque ao papel de Elvis, na época um astro em ascensão, é bastante visível. Assim, a história se divide entre o triângulo amoroso Vance/Cathy/Clint e o probleminha causado pelo espólio de guerra conseguido pelos irmãos. O resultado é curioso, já que as tramas se misturam e interferem uma na outra.


As carismáticas personagens conseguem até criar uma tensão. Trabalho que sobra para Vance e Cathy, já que Clint, moço ingênuo, nem desconfia do antigo relacionamento entre o irmão e a esposa. Meio difícil de acreditar, mas desimportante diante da figura de Elvis.

O cantor se sai razoavelmente bem até a sequência da festa para a construção da escola. Clint se apresenta no palco, com o rebolado característico do Rei, e até as tietes. Moças do pós-guerra civil gritando como fãs dos Beatles. A guerra deve mesmo afetado a cabeça delas. Então, lembramos que aquele é o Elvis, e fica um pouco difícil acreditar em uma ou outra cena dramática ao longo da projeção. E especialmente com as reações exageradas e arroubos de raiva do personagem, apresentado como uma pessoa extremamente doce. Mas esta é uma falha de construção do personagem e do roteiro, não do ator.


O filme ainda carrega o jeitnho de Velho Oeste, ou seja, muitas cavalgadas, perseguições e tiroteio para definir a outra trama e dramatizar ainda mais o romance. Também dá o que fazer aos outros irmãos, que tiveram sua parte diminuída, quando o caçula ganhou espaço.

O ritmo é ágil, especialmente para um filme dos anos 50. E a trama é inteligente ao interligar o romance e a retaliação pós-guera. O final, apesar de suavizado, foi mantido a contragosto da vontade de alguns espectadores mais dedicados. É um filme agradável e até muito divertido. O que já é mais do que o esperado de um filme para atender a fãs e alavancar um artista. Gostei.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates