3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Love me tender

- O título do filme desta semana seria "The Reno Brothers", mas foi substituído para promover a música Love me tender. Embora creditada a Vera Matson (esposa de Darby), por pura jogada de marketing, na realidade foi composta por Ken Darby. É baseada na balada Aura Lee de 1861, escrita por W.W. Fosdick e George R. Poulton, uma favorita do Exército da União durante a Guerra Civil Americana.

- Um clássico romantico, a canção foi imortalizada pela voz de Elvis Presley, mas vários outros intérpretes arriscaram torná-la tão emocionante em suas próprias vozes. Confira alguns.

Versão de Norah Jones, que apresentou a canção a uma nova geração, ao se tornar trilha sonora de O diário da princesa 2.


Videoclipe para a versão do CD Viva Elvis, lançado em 2010, quando o cantor completaria 75 anos. Traz a voz do cantor em dueto com Marie-Mai.



Não podia faltar uma versão tupiniquim certo? Então Pato Fu apresenta a canção com estilo caixinha de música. Versão para o CD Música de brinquedo, gravado com instrumentos de brinquedo e miniatura.


0 comentários: