3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mês Elvis Presley: os concorrentes

A gente escolheu o tema, agora é a sua vez de dar sua opinião: qual Elvis você quer ver no nosso sofá na última semana do mês?


O prisioneiro do rock
(Jailhouse rock, 1957)

Depois de matar um homem por acidente, Vince Everett (Elvis Presley) vai parar numa prisão. Ele passa seu tempo cantando na cadeia até ser descoberto por uma  bela caçadora de talentos, que o ajuda a se tornar um astro do rock. É considerado um clássico da filmografia do cantor e sua cena mais famosa é o número de dança na prisão, coreografado por ele mesmo.


Ele e as três noviças
(Change of habit, 1969)

Último filme da carreira do nosso homenageado. Neste drama, o dr. John Carpenter (Presley) recebe a ajuda de três jovens mulheres na clínica onde trabalha e se apaixona por uma delas, Michelle Gallagher (Mary Tyler Moore), sem saber que ela é uma freira. Ela também tem sentimentos por ele, mas fica dividida entre a paixão e a vocação religiosa. E sim, o título em português é péssimo.


Amor à toda velocidade
(Viva Las Vegas, 1964)

O piloto Lucky Jackson (Presley) sonha em disputar uma corrida em Las Vegas, mas perde o dinheiro que precisaria para comprar um motor. Enquanto trabalha como garçom para ganhar uma grana, ele se envolve com Rusty Martin (Ann-Margret), uma professora de natação, que também é cortejada por um nobre italiano.

0 comentários: