Home » , , » Curiosidades de Ama-me com ternura

Curiosidades de Ama-me com ternura


Ama-me Com Ternura é a estréia de Elvis Presley nos cinemas.

Começou a ser produzido como um filme B, mas acabou tenho um orçamento foi de US$ 1 milhão. Que resgatou apenas com fim de semana de estréia.

Inicialmente o título seria "The Reno Brothers", foi alterado para "Love Me Tender" na intenção de dar um destaque maior à música homônima cantada por Elvis Presley no filme.

Este é o único dos filmes estrelados por Elvis Presley em que ele não aparece no topo dos créditos do elenco, é o terceiro da lista, atrás de Richard Evan e Debra Paget.

As filmagens de Elvis Presley cantando "Love Me Tender" no final foi filmado depois de audiências "de testes" reagiu mal ao destino de seu personagem. Essa cena nova criou um erro de continuidade, já que Elvis tinha tingido o cabelo de preto na época das filmagens adicionais, enquanto no resto do filme a sua cor de cabelo estava mais próxima do loiro.

Os verdadeiros musicos de apoio de Elvis não puderam participar das filmagens, pois segundo a produção não pareciam com músicos do interior.

Elvis Presley é creditado como co-escritor de quatro músicas do filme, pura jogada de marketing. Elvis revelou numa conferência de imprensa de 1968, que ele contribuiu com apenas uma linha para a canção-título, "Love Me Tender".

Cenas extras e falas foram adicionadas para o personagem de Elvis Presley, que originalmente, antes o cantor entrar na produção, deveria ser um papel menor.

Quando o filme era exibido nos cinemas, os fãs de Elvis Presley gritavam tão alto que o público não conseguia ouvir nenhuma das suas falas.

O filme foi produzido pela 20th Century-Fox, mas a estréia foi no Teatro Paramount na Broadway em New York City. Milhares de fãs estavam em frente ao prédio na noite de estréia. Um poster enorme com a imagem de Elvis Presley estava do lado de fora do edifício.


Elvis Presley posteriormente recebeu a proposta para estrelar o próximo filme do diretor Robert D. Webb, O Caminho para o ouro. Mas a 20th Century-Fox se recusou a pagar os U$ 250.000, mais 50% dos lucros, que o agente de Elvis (Fox havia oferecido 150.000 dólares, mais 50%).

A canção título, "Love Me Tender" foi tirada de uma balada Guerra Civil "Aure Lea", escrita por WW Fosdick (palavras) e George R. Poulton (música). Elaa apareceu pela primeira vez no cinema em 1936 cantada por um fazendeiro em "Come And Get It". Foi adotada, quase desde o seu início como o hino escolar da Academia Militar de West Point e foi parte da trilha sonora de "The West Point Story and _The Long Grey Lin" (1954).

Possivelmente o primeiro filme americano de usar um " Squib hit" em um ator (usando um explosivo sob a roupa com uma bolsa de sangue para simular uma bala).

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates