Home » , , » Elvis com "pegada latina"

Elvis com "pegada latina"

Mike (Elvis Presley) é um ex-trapezista que abandonou a profissão após o acidente que matou seu irmão no picadeiro. Ele consegue um emprego como cantor/salva-vidas em um hotel de luxo. Lá, luta todo dia com o medo de altura causado pelo incidente no trapézio, basta dar uma olhada para o gigantesco trampolim da piscina. Ao mesmo tempo, disputa o espaço (e uma garota) com o salva-vidas oficial do hotel. Além de se envolver com outra moça, uma toureira famosa. E fazer várias audições para alavancar sua inesperada carreira em Acapulco, onde reside com visto de turista. Ufa!

Aparentemente O seresteiro de Acapulco sofre do mesmo mal de O barco do amor: falta de foco. Primeiro achamos que voltar para casa seria o problema, já que o norte-americano Mike se encontra sem dinheiro e desempregado no México.

Então acreditamos que vai haver rivalidade entre ele e o cantor oficial do hotel, mas esta acontece com o salva-vidas, uma vez que Mike teimou em ter dois empregos apenas para ficar perto do trampolim, em uma relação meio óbvia e mal explorada da relação entre a arte circense e o salto em altura. Por que, ao invés de dar ao personagem o medo causado pelo trauma, não lhe deram o ímpeto de tentar entender o que o irmão sentiu ou pensou em seus últimos minutos? Motivo mais interessante e arriscado para pular.


Mas não é só isso. Primeiro ele se interessa pela forte, feminista e caricata toureira, apenas para depois cair de amores pela doce funcionária do hotel (Ursula Andress, uma Bond Girl). Criando uma rixa entre as moças e reforçando a já bem construída imagem de astro sedutor. E, claro, ele soluciona todos esse impasses "num pulo", literalmente.

Para completar o uso excessivo do chroma key, já que o astro não foi a Acapulco para as filmagens, torna tudo um pouco mais falso. Especialmente porque o resto do elenco gravou alumas cenas in loco, criando uma discrepância logo notada pelos nossos treinados olhos do século XXI. Uma pena saber que o rei desperdiçava uma das partes divertidas de fazer cinema, conhecer locações.

Quem salva o filme, além do inegável carisma de Elvis, é o pequeno Raoul. O empresário mirim, com saída para todos os problemas, tino para os negócios, e muitos, muitos primos. Para ficar melhor só se ele cantasse. O que, é claro, ele faz ao lado do Rei. Fofura e charme em apenas uma cena. Não é à toa que o filme foi razoavelmente bem.


E por falar na cantoria, com uma música e alguns versos em castelhano, Elvis mostra a que o filme veio. Promover o astro, como sempre. Entre erros e acertos, ao final das contas, O seresteiro de Acapulco é apenas mais uma desculpa (como se precisasse) para ver Elvis cantar. Dessa vez com uma "pegada latina".

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates