Home » , , » Quase um filme para TV!

Quase um filme para TV!

Pobre menino rico está cansado de chamar a atenção das moças, apenas por seu carrão, suas roupas de grife e seu petróleo. Então, Scott Hayward (Elvis Presley) resolve trocar de lugar o com pobre, amigável e divertido Tom Wilson (Will Hutchins), e ambos seguem para um luxuoso hotel na califórnia. Enquanto o segundo se diverte com o dinheiro, Scott trabalha como instrutor de esqui aquático, e conhece Dianne (Shelley Fabares), uma moça que fora ao hotel com um único objetivo, casar com um homem rico.

É claro que Scott se interessa pela moça, que não dá bola ao suposto pobretão, uma vez que o famoso e endinheirado piloto de corrida de barcos, J.J. Jamison (Bill Bixby) está na área. Scott até ajuda a moça a conquistar o rapaz, mas logo se arrepende e decide lutar pela moça. E para tal resolve competir na corrida de barcos. Já que não pode usar seu dinheiro, também vai precisar consertar uma banheira velha. Enquanto isso, dá aula de esqui, canta em luaus (e em qualquer outro momento oportuno), ensina criancinhas e ronda sua pretendente.

Exemplo de momento oportuno para uma música.
Falta de foco é a palavra chave de O barco do amor. Embora seja muito simpático assitir ao Rei (já no início de sua decadência) fazer tudo aquilo, a sensação que fica é que não sobra tempo para a moça e o romance. Não que ela mereça, afinal é uma caça-dotes. Por isso nem fiquei muito irritada quando, em um retrocesso de décadas de feminismo, a moça foi comparada um troféu: "Para ganhá-la, preciso ganhar a corrida". Mentalidadezinha primitiva, hein!


O chroma key é divertido sim. Em comédias de TV de baixo orçamento, quando as famílias finalmente deixam o cenário da casa para ter uma longa viagem, cuja situação de passar horas no carro é muito mais interessante que o destino. O recurso da tela verde também é útil em algumas cenas mais complicadas. Entretanto, utilizada em quase todas as externas, é exagerado, especialmente quando sabemos que dinheiro não era exatamente o problema. Na sequência de corrida, e nas acrobacias da mocinha fica engraçado, é verdade. Mas durante o restante das cenas, não pude deixar de imaginar: o que diferencia este filme dos feitos para o Disney Channel?

Não me levem a mal. É uma "sessão da tarde" agradável, e só. Uma história extremamente simples, entrecortada por números musicais sem motivo aparente (adoro isso), com um amor complicado, uma disputa vazia e desnecessária culminando em um final feliz (criativo, devo admitir). Odeia High School Musical e afins? Olha só como começou.


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates