Home » , , » Curiosidades de As duas torres

Curiosidades de As duas torres

- Após o lançamento de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, vários integrantes do elenco retornaram à Nova Zelândia para rodar novas cenas para o segundo filme, baseadas em novas idéias do diretor Peter Jackson.

- Após os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, chegou a ser cogitada a mudança do título do filme, devido à coincidência com as torres destruídas do World Trade Center. Quem vetou a troca foi o próprio diretor Peter Jackson, que declarou ainda que, caso esta mudança fosse feita, os fãs o matariam.

- Foi o quinto filme mais visto em 2003 no Brasil, tendo levado 4.133.452 pessoas aos cinemas.

- Um dos poucos filmes a faturar mais de 100 milhões em sua primeira semana. Ele alcançou a marca de 200 milhões dentro de 12 dias (Spider-Man levou nove para fazer isso e 34 dias para chegar a US $ 300 milhões).
Como Elijah e Sean viam Gollum
- O Gollum visto em A sociedade do anél é uma criação totalmente diferente do que aparece nos filmes seguintes. Durante as filmagens Peter Jackson percebeu que o desempenho físico de Andy Serkis "teria de ser empregado na criação digital de Gollum. Então a Weta Digital teve que alterar o visual da personagem digitalizado o rosto de Serkis, para que Gollum fosse capaz de incorporar algumas das suas características faciais. O fato de Jackson incluir um flashback em O Retorno do Rei com Serkis interpretando Sméagol tornou a mudança mais necessária. A Weta teve apenas dois meses e meio para refazer o trabalho de dois anos. Serkis achou que o resultado parecia uma combinação de seu pai e seu bebê recém-nascido.

- Os cavalos mortos que pode ser vistos ao final das cenas de batalha são todos feitos de poliestireno. Assim como grande parte do cenário do Abismo de Helm.

- Como os orcs têm sangue negro, era natural que o interior de suas bocas também fosse preto. Para conseguir isso, os atores tiveram fazer um bochecho com um líquido à base de alcaçuz antes de cada uma de suas cenas.

- O boneco animatrônico de Barbárvore tinha 14 metros de altura.

- A batalha no Abismo de Helm levou quatro meses de filmagem, sempre à noite.

- Quando Gollum come um peixe inteiro, é na verdade Andy Serkis mastigando um pirulito em forma de peixe.

- Andy Serkis foi convidado para o papel de Gollum por seu agente, que telefonou para ele e lhe perguntou se ele queria fazer um trabalho de dublagem de três semanas na Nova Zelândia.

- A versão teatral contém cerca de 800 cenas de efeitos especiais. O DVD estendedido adiciona cerca de mais 160 a esse total.

- Viggo Mortensen ficou tão impressionado com o cavalo de sua personagem que ele o comprou. O cavalo foi enviado de volta a Nova Zelândia para a filmagens adicionais realizadas em 2002.

- Edoras é somente filmada durante o dia, era praticamente impossível transportar todos os equipamentos de iluminação noturna necessários até o local.

- Nas filmagens, Orlando Bloom tinha um par de costelas quebradas (de um cair de um cavalo); Viggo Mortensen tinha um dedo do pé quebrado e Brett Beattie (dublê de Gimli) teve uma lesão no joelho. Peter Jackson disse que os três eram muito dedicados e continuaram a filmar a cena, muitas vezes gritando "ouch" ou "ow" apenas depois do "corta" ser falado.

- Nunca houve mais de cem uruk'hai no set. Os restantes foram gerados por computador.

- Quando Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) estão em Osgiliath, Sam diz:"By rights, we shouldn't even be here.". Em tradução livre: "Por direito, nós não deveríamos estar aqui". Este foi um aceno para o desvio que o roteiro tomou do enredo do livro no qual Sam e Frodo nunca passaram por Osgiliath.

- As armaduras Rohan pesavam 22kg secas e 24kg molhadas.


- Os corpos deitados debaixo d'água nos Pântanos Mortos eram feitos de silicone.

- Edoras foi construída no meio de um parque nacional. A Sociedade de Conservação da Nova Zelândia deu-lhes permissão para filmar lá na condição de que eles deixassem o local exatamente nas mesmas condições em que encontraram.

- Bernard Hill passava até nove horas na maquiagem para se tornar o Théoden velho.

- O suco de Orc que é derramado na garganta de Merry é uma combinação de suco de pêssego e concentrado de Sodastream cola.

- Ao chegar no set para filmar a cena em que Andy Serkis (Gollum) tem que pegar um peixe, descobriram que havia nevado durante a noite. Peter Jackson teve limpar a neve sobre o local (que incluiu o degelo do rio, bem como a terra ao seu redor) por 1h.

- Na versão estendida, Pippin conta a Merry sobre o sonho em que fumava uma grande quantidade de erva de fumo, e depois Merry ficou doente. Durante as filmagens, Dominic Monaghan, que interpretou Merry, de fato adoeceu quando tentou fumar.

- John Rhys-Davies (o anão Glimi) também emprestou sua voz para Barbárvore.

- Andy Serkis fez as vozes para os três orcs discutindo na cena do acampamento próximo a floresta de Fangorn.

- Para aumentar o número de cavaleiros Rohirrim, muitos dos "homens" eram na verdade as mulheres com barbas coladas. Peter Jackson e outros observaram que em muitos casos elas eram amazonas mais hábeis do que os homens.

- Billy Boyd e Dominic Monaghan passaram tanto tempo na árvore (Barbárvore), durante a realização do filme que eles gastaram seu tempo entre as tomadas escrevendo um roteiro. Além disso, era tão difícil colocá-los para cima e para baixo a seus "poleiros" que foram deixados lá durante os intervalos enquanto o resto da tripulação saía para comer, e alguém teve a gentileza de levar a comida eles.

- Para criar a muitas luzes cintilantes nos olhos de Galadriel, a tripulação colocou luzes brancas de Natal atrás das câmeras.

- A versão estendida revela que Aragorn tem 87 anos de idade. Ele é um descendente dos Dúnedain, dotados de vida longa. (Os leitores do livro já sabia disso).

- Gollum diz a palavra "precioso" quinze vezes neste filme. Parece muito mais, não?

- As pupilas de Gollum mostram o seu estado de espírito. O Traiçoeiro Gollum tem pupilas estreitas; já o bonzinho Sméagol tem pupilas ligeiramente mais largas. Isso é mais evidente na cena em que os dois lados de sua personalidade discutem.

- Muitas das linhas de Barbárvore vêm do livro, mas algumas foram ditas por Tom Bombadil, personagem de A sociedade do anel, cortado na versão cinematográfica.

- No primeiro dia de filmagem, Miranda Otto (Éwoyn) foi acolhida por Liv Tyler (Arwen), que com entusiasmo e os braços abertos, afirmou: "Estou tão feliz de haver outra mulher no filme."

- Quando Merry e Pippin estão sendo levados nas costas dos Uruk'hai, Billy Boyd e Dominic Monaghan estão na realidade transportados sobre as costas dos dois dublês vestindo roupas enormes e uma enorme cabeça falsa para dar a impressão de disparidade altura.

- Quando Miranda Otto chegou ao set, ela foi apresentada primeiro para as pessoas com quem ela teria que trabalhar mais. Quando se encontrou com Viggo Mortensen, ela comentou sobre sua personagem se apaixonando pelo dele: "Vai ser tão fácil se apaixonar por esse homem".

- A frase de Gandalf perto do fim declarando que "A Batalha do Abismo de Helm acabou, a Batalha da Terra Média está prestes a começar" é parafraseada de parte de um dos discursos mais famosos Winston Churchill dos Segunda Guerra Mundial, de 18 de junho de 1940: "... a Batalha da Inglaterra acabou. Espero que a Batalha da França esteja prestes a começar. "

- Brad Dourif, que interpretou Grima Língua de Cobra, tem uma afilhada chamada Arwen.

- Ficou claro para os roteiristas desde o início que toda a seqüência final do livro (Frodo e Sam no encontro com Laracna) seria parte do terceiro filme, não deste. Este movimento tático tornou a batalha do Abismo de Helm o clímax natural deste filme. Alguns espectadores aracno-fóbicos acharam uma alívio após o ataque dos filhos de Aragogue em Harry Potter e a Câmara Secreta, lançado semanas antes.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates