Home » , , » Plunct Plact Zum pioneiro

Plunct Plact Zum pioneiro

Para Raul Seixas era preciso ser selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado e a taxa era alta. Para Meliés, entretanto, bastava uma bala de canhão oca para viajar pelo universo. Para nós pode até parecer um tanto nonsense, mas é provavel que pensem o mesmo dos plugs de Matrix, daqui à um século.

Então é simples assim, um conselho de cientistas que se vestem como magos em suas reuniões, escolhem a melhor maneira. Com muita pompa, festa e moças de roupas indecentes (para 1902!) eles embarcam em um implausível mais, extremamente eficiente meio de transporte, para desbravar a Lua (sim com L maiúsculo, pois é uma Sra Lua!).

Não encontram dragão nem São Jorge, mas ainda assim um lugar incrível. Espécimes de cogumelos de crescimento acelerado que só serão vistos novamente na Fantástica Fábrica de Chocolates. Estrelas com faces. E os Selenitas (incríveis acrobatas, que mais tarde fundaram o circo de solei, brincadeira hehehe), um povo com cultura e hierarquia próprias. Pena que o tempo para conhece-los é pouco, afinal é um curta!

Cheios de efeitos especiais revolucionários para a época, ação não falta. Guarda-chuvas capazes de explodir cogumelos e alienígenas. Perseguição, fuga e até um cientista herói que ficou para traz para salvar os outros (viu Bruce Willis!). E ainda tem gente que acredita que cinema, preto e branco e mudo é chato.

Viagem a Lua, tem 110 anos, e ainda assim para quem der uma chance é muito divertido. E apesar de não ter efeitos de última geração como Avatar, trama mirabolante com fundo científico como X-Men, naves incríveis como de Star Wars, mas é genuinamente um pioneiro da ficção-ciêntifica. Tudo isso sem burocracias, protocolos, apenas com um: Boa Viagem, até outra vez!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates