3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Curiosidades de Kill Bill - Vol 2

Kill Bill foi inicialmente planejado como um único filme, mas devido à longa duração que teria o diretor Quentin Tarantino e os produtores da Miramax Films acabaram concordando em dividi-lo em duas partes, com lançamento de 6 meses entre elas;

O capítulo "Yuki's Revenge" foi cortado do filme para dar lugar a outro, "Massacre at Two Pines", que mostrava detalhes do ataque sofrido pela Noiva;

A personagem Pei Mei aparece em vários filmes de kung fu feitos pelos irmãos Shawn nas décadas de 70 e 80, sendo conhecido como o Monge de Sobrancelha Branca;

O xerife Earl McGraw, interpretado por Michael Parks, é o mesmo personagem assassinado pelos irmãos Gecko logo no início de Um Drink no Inferno (1996), filme que teve roteiro escrito por Quentin Tarantino;


Cada personagem do grupo de assassinos de Kill Bill possui um codinome referente a algum tipo de cobra;

Foram utilizados 450 galões de sangue falso nos dois filmes de Kill Bill;

Os símbolos japoneses que aparecem ao fundo do pôster de Kill Bill significam "kirubiru", que é o modo de dizer "Kill Bill" em japonês;

A noiva nunca diz de fato alguma coisa a Budd.

Daryl Hannah (Elle Driver) é proprietária do carro - um 1980 Pontiac Trans-Am - que a sua personagem dirige no filme. No entanto, ela possui o que foi utilizado para fotos promocionais, porque Michael Madsen (Budd) ficou com o verdadeiro Trans-Am antes de ela ficar a ele.

O livro que Esteban Vihaio (Michael Parks) lê é "The Carrucan's of Kurrajong" por Jasmine Yuen. Jasmine Yuen Carrucan é um dos membros da tripulação.

Apesar de nunca mostrado no filme, as fotos de produção revelam o número placa do carro de Bill: JE2336

Discurso de Bill sobre Superman foi em parte inspirado em "Os grandes heróis de revistas em quadrinhos", um livro de Jules Feiffer.

A razão que a noiva não tem mais o "Pussy Wagon" no vol. 2 é porque no roteiro original, que incluía o personagem de Yuki Yubari, a irmã de Go-Go, o Yuki havia destruído logo após o assassinato de Vernita Green.

Espere depois dos créditos para ter uma alternativa da Noiva rasgando os olhos de um dos Crazy 88's

Perla Haney-Jardine nasceu em 2 de Maio de 1997 no Rio de Janeiro. Segundo a wikipédia "estadunidense" ela é uma "Brazilian-born American actress" = atriz americana nascida no Brasil!

Embora Quentin Tarantino seja conhecido por nunca usar marcas reais para produtos como cereais e cigarros, a marca do pão que utiliza para fazer o sanduíche, durante a cena, "história de morte de Emílio" BIMBO, é uma marca real e muito popular de pão no México.

Soco de três polegadas de Pai Mei é uma referência ao soco nocaute de três polegadas de Bruce Lee.

Cada pessoa morta na tela, excluindo os na seqüência anime, é morto por uma personagem feminina. (A Noiva: Vernita Verde, Buck, Gogo, os Crazy 88s, O-Ren Ishii, Bill, Elle: Budd, Pai Mei, O-Ren Ishii: Boss Tanaka; Gogo Homem de Negóciosde Tóquio)

No primeiro filme 41 pessoas são mortas em cena. Neste filme, apenas três são vistas sendo mortas(Budd, Bill e Pai Mei). Beatrix só mata Bill.

0 comentários: