3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 27 de março de 2012

Estudando Tarantino

Se você está pensando que apenas as blogueiras do sofá topam fazer um intensivão de Tarantino, está redondamente enganado. Tem gente faz disso um estudo de verdade!!!

Lhes apresento o curso O Cinema de Quentin Tarantino. Ministrado por Mauro Baptista Vedia e organinado pela Cena UM Produtora Cultural, lá em Porto Alegre.


Oficialmente o objetivo do curso é
Fornecer ao aluno uma introdução ao cinema de Quentin Tarantino, abordando seu talento para a mise en scène, sua particular forma de encenar em profundidade e de dirigir atores. O curso ajuda a situar e compreender o cineasta dentro do contexto do cinema contemporâneo e na história do cinema mundial.

Mas convenhamos, quando se estuda alguém que possui, e inclui em suas obras, vasto conhecimento sobre determinada área, aprende-se também bastante sobre o assunto. Tarantino é profundo conhecedor da sétima arte, logo alguém aí duvida que o curso beneficie até cinéfilos que não são fãs do diretor

A última edição aconteceu este mês, mas para quem tem sorte de morar na região vale a pena ficar de olho nas próximas edições.

4 comentários:

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Tenho um amigo blogueiro (Marcelo) que que participou (ou participará) desse curso.
Grande abraço,

O Falcão Maltês

Fabiane Bastos disse...

Legal! Passa o blog dele p/ gente saber como foi!

Valeu pela visita.

Alysson Mello disse...

oi ja faz algum tempo q venho divulgando seu banner do seu blog em meu blog mas nao vi o meu banner do meu blog sendo divulgado aqui, vc nao quer parcerias? visita meu blog: http://umcinefiloemjampa.blogspot.com

Alysson Mello disse...

to esperando respostas suas! eu to no aguardo!