Home » , , » Curiosidades de Assassinato no Expresso Oriente

Curiosidades de Assassinato no Expresso Oriente

Em Portugal o filme ganhou o título de Um Crime no Expresso do Oriente.

História de Agatha Christie foi inspirada pelo famoso seqüestro e posterior assassinato do bebê Lindbergh em 1932, filho do famoso aviador Charles A. Lindbergh e Anne Morrow. Charles A. Lindbergh morreu três meses antes do filme foi lançado.

Em 1929, um trem Orient Express no sentido oeste foi preso na neve durante 5 dias, em Tcherkesskeuy, ha cerca 130 km de Istambul. Esse incidente inspirou o cenário do livro e filme.

Os verdaderos trens Orient Express já não estavam em circulação na época da filmagem. No entanto, uma verdadeira maquina Orient Express foi usada no filme embora não pudesse viajar muito longe. Apenas partes dos carros ainda existiam em museus, principalmente na Bélgica, e por vezes tiveram que ser recriados a partir de partes reais emprestadas.


Uma Agatha Christie de 84 anos de idade, participou da estréia do filme em novembro de 1974. Foi a única adaptação para o cinema durante sua vida da qual estava completamente satisfeita. A estréia seria a sua última aparição pública: ela morreu quatorze meses depois, em 12 de janeiro de 1976.

Depois de várias adaptações para o cinema decepcionantes, Agatha Christie inicialmente se recusou a vender os direitos de filmagem de mais um de seus livros, mas presidente da EMI Nat Coleman contou com a ajuda de Lord Louis Mountbatten para persuadir Christie a permitir a filmagem de seu romance de 1934.

A galeria de fotos no DVD alemão por Kinowelt inclui uma foto sugerindo uma cena não usada no filme. Ele mostra Bianchi em sua cama no trem com Pierre de pé a seu lado.

Praticamente todo o desempenho Ingrid Bergman vencedora do Oscar está contido em uma única cena: seu interrogatório por Poirot, capturado em um take único e contínuo, cerca de cinco minutos de duração.

A cena final, em que Poirot compartilha sua solução do caso, exigiu mais tomadas e ângulos de câmera que poderia ser capturados em um único take no set apertado. O elenco teve que filmar a cena várias vezes, já que o número de câmeras não caber em um espaço tão pequeno. Isto foi especialmente difícil para Albert Finney, cujo monólogo tinha oito páginas.

Gravado Peter Handford pioneiro no uso de microfones de rádio em um filme com esta produção. Os microfones foram ocultados em acessórios de mesa.

A comida de luxo que é inspecionado e levada a bordo do trem no início do filme havia sido roubada do set pouco antes das filmagens. Todo o alimento teve de ser comprado, novamente, no meio da noite, em locações em Paris.

Há duas referências a A Dama Oculta de Alfred Hitchcock: Ratchett desaparece em um túnel, e (mais tarde) uma inicial é desenhado em uma janela embaçada.

Há duas referências musicais à filmes de Shirley Temple. No restaurante onde Bianchi e Poirot jantam, um trio toca "On The Good Ship Lollipop". E mais tarde Poirot canta duas linhas de "Animal Crackers in my sopa".

2 comentários:

disse...

Adoro o livro e o filme. Só me incomodam as personagens de Lauren Bacall (pouco tempo em cena e muito tempo no livro) e de Anthony Perkins (com seu eterno complexo de Édipo).
Beijos!

Fabiane Bastos disse...

Infelizmente alguns personagens precisam diminuir nos fimes. Quem sabe com a onda de adaptações não rola uma minissérie p/ TV.

Você que leu, acha que uns 4 ou 5 cinco capítulos de i hora resolve?

rs

Valeu pela visita!!!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates