3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Bat-Curiosidades

- Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o oitavo filme de Batman com atores. Os demais foram Batman, O Homem-Morcego (1966), Batman (1989), Batman - O Retorno (1992), Batman Eternamente (1995), Batman & Robin (1997), Batman Begins (2005) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008). Estes dois últimos precedem o filme de 2012. 
Christopher Nolan
- Apesar da forte pressão comercial para que fizesse o filme em 3D, o diretor informou ao mercado, em outubro de 2010, que não faria uso da tecnologia. Por outro lado, o cineasta e o diretor de fotografia Wally Pfister, seu parceiro em vários títulos, sempre mostraram interesse por rodar o filme totalmente com o formato IMAX.
- Christopher Nolan se une a Sam Raimi ao time dos diretores a filmar um trilogia de super-herói completa.
 
- Christopher Nolan disse que o tema do filme é "dor". Batman Begins era sobre "medo", enquanto Cavaleiro das Trevas fala sobre "caos".

- A equipe de futebol Gotham é apelidada de Os Rogues. Este é o nome pelo qual os fãs se referem à coletânea de vilões coloridos das histórias em quadrinhos
- O elenco conta com quatro ganhadores do Oscar: Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman e Marion Cotillard. E quatro indicados: Anne Hathaway, Gary Oldman, Tom Conti e Liam Neesom.

- De acordo com Christopher Nolan, Bane foi escolhido como principal antagonista do filme "para testar Batman, tanto mental como fisicamente."

- Uma das razões pelas quais o diretor escalou Tom Hardy como Bane foi por causa de seu desempenho no filme RocknRolla. Hardy declarou que achava que ele foi escalado por causa de seu papel em Bronson. Ele chegou no set só para saber que Nolan nunca sequer tinha visto o filme.

- Para se preparar para seu papel, Hardy ganhou 30 quilos e estudou vários estilos de luta para usar no filme.

- Nos quadrinhos, Bane carrega um aparelho que contém um esteróide que amplifica sua força e capacidade de luta. No filme, o aparelho que ele carrega contém um anestésico, já que ele sofre de uma dor crônica e constante.

- Hardy descreveu Bane como um terrorista absoluto:
"Ele é brutal, mas também incrivelmente clínico no fato de que ele tem um estilo de luta orientada e baseada em resultados O estilo é mão pesada, pés pesados, é nojento Não é sobre a luta, é sobre o massacre!"

- Em janeiro de 2011, Anne Hathaway foi confirmada como Mulher-Gato, superando Jessica Biel e Kate Mara na seleção final. A personagem já foi vivida no cinema por Michelle Pfeiffer em Batman - O Retorno (1992) e por Halle Berry em Mulher-Gato (2004).

- Hathaway tinha sido escalada como Black Cat (Felicia Hardy) em The Amazing Spider-Man, em 2010, que na época estava sob a direção de Sam Raimi como "Homem-Aranha 4".

- Para se preparar para seu papel, Hathaway trabalhava cinco dias por semana em um regime que envolvia o exercício vigoroso, o treinamento de dublê e dança. Ela considerou este seu papel mais exigente fisicamente.

- Anne Hathaway baseou seu desempenho em Hedy Lamarr, que foi a inspiração original para Mulher-Gato.

- Segundo o "The Hollywood Reporter", a dublê de Anne Hathaway quebrou uma das câmeras IMAX quando bateu o Batpod nele. Isto marca a segunda vez que uma câmera IMAX foi destruída em um filme de Christopher Nolan - antes, uma foi esmagada ao filmar a perseguição do Coringa em O Cavaleiro das Trevas.

- Nolan queria tanto Marion Cotillard para o papel de Miranda Tate que ele modificou o cronograma de filmagens para acomodar a sua gravidez. Cotillard começou a filmar dois meses após o parto.

- Essa foi a quarta vez que Nolan e o ator Christian Bale trabalharam juntos. As anteriores foram Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).

- Michael Caine e Christopher Nolan celebram aqui o quinto projeto juntos. Ou outros foram Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006), Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).

- Christian Bale impôs uma condição única para reviver Bruce Wayne/Batman: a inexistência do personagem Robin na trama. A proposta foi aceita porque o próprio Nolan concordou que a presença do menino prodígio tiraria o desejado tom mais sombrio.

- Em dezembro de 2010, circularam boatos de que o falecido ator Heath Ledger teria uma participação afetiva em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas a informação foi negada pelo próprio diretor.

- Em março de 2011, o presidente da Warner Bros, Jeff Robinov, anunciou interesse em finalizar essa fase do personagem neste filme. A ideia, segundo ele, será relançar o Homem-Morcego mais jovem nas próximas produções, como já fazem com o Homem-Aranha.

- No início das filmagens, em meio ao burburinho sobre a produção, foi lançada uma campanha na internet, onde as pessoas que digitavam #thefirerises no Twitter tinham sua imagem de identificação disponibilizada em um mosaico, que formava a primeira imagem do vilão Bane. O Mosaico ainda está disponível on-line aqui.

2 comentários:

Alysson Mello disse...

Ótimo post tinha muita coisa q não sabia. ótimas informações.

Fabiane Bastos disse...

Disponha!