3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mês Divas: os concorrentes!

Sua vez de coroar uma diva! Escolha o longa com a mais glamourosa musa do cinema para encerrar este mês de beleza cinéfila. E claro, como as concorrentes são de peso, ajudamos um pouquinho sua escolha.

E não deixe de registar seu voto em nossa enquete. (Taáali do lado ó, no menu lateral)


Levada da Breca
(Bringing up Baby, 1938) - Diva: Katherine Hepburn

David Huxley (Cary Grant), um paleontólogo com casamento marcado, vai jogar golfe com o objetivo de agradar seu oponente e facilitar a doação de 1 milhão de dólares para o museu onde trabalha. Até que conhece Susan Vance (Katharine Hepburn), uma rica herdeira acostumada a ter tudo o que quer, mas completamente inconseqüente. Susan decide se casar com David, mas para mantê-lo ao seu lado ela utiliza todos os recursos possíveis, transformando a vida do pacato homem em uma sucessão interminável de problemas.






Alô Alô Carnaval

(1937) - Diva: Carmem Miranda
Dois autores procuram um empresário para bancar a revista musical "Banana da Terra". Quando encontrado, o empresário recusa a oferta porque está aguardando uma grande atração francesa. Como ela não acontece, ele é obrigado a reconsiderar sua decisão anterior, promovendo a revista.



Duas mulheres
(La ciociara, 1960) - Diva: Sophia Loren
O filme conta a história de Cesira, viúva dona de uma loja em Roma, e Rosseta, a filha adolescente dela que é muito devota do catolicismo. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando a capital italiana estava sendo intensamente bombardeada pelos Aliados, razão pela qual Cesira decide abandonar a cidade e levar sua filha para Ciociaria, sua montanhosa região de origem, localizada no centro da Itália.

0 comentários: