Home » , » Outros "Rei Arthur"

Outros "Rei Arthur"

Sir Sean Conery = Rei Arthur???
A lende do Rei Arthur e seus nobres cavaleiros da távola redonda, é uma das mais contadas e recontadas da história do cinema e da TV. Então resolvemos que além dos 4 filmes oficiais do mês e os 3 filmes da enquete deveríamos abrir espaço para falar um pouco mais de outros "Arthurs" das telas.

Um Coelho na Corte do Rei Arthur
(A Connecticut Rabbit in King Arthur's Court - 1976)
É claro que ele não ficaria de fora né! As trapalhadas do coelho Pernalonga e sua turma alcançaram até na corte de Rei Arthur, entre magos, bruxas e cavaleiros.

Uma Cavaleira em Camelot
(A Knight in Camelot - 1998)
Clássico da Sessão da Tarde. A cientista Vivien Morgan (Whoopi Goldberg) está trabalhando em uma de suas invenções, quando um erro do computador faz com que ela viaje no tempo. Vivien é transportada para Camelot, na Inglaterra medieval, onde conhece personalidades famosas, como Merlin (Ian Richardson) e o Rei Arthur (Michael York), e apronta muitas confusões.

Loucuras na Idade Média
(Black knight - 2001)
Jamal Sky Walker (Martin Lawrence) é um homem tagarela que tem grandes planos para sua vida. Mas, no momento, ele precisa se concentrar em seu trabalho em um parque temático sobre a Idade Média. Entretanto, num dia Jamal leva uma bolada na cabeça e desmaia. Ao acordar, percebe que está em pleno ano 1328, em um mundo repleto de cavaleiros em suas armaduras e donzelas a serem salvas. Jamal então resolve ajudar um ex-cavaleiro e uma bela camponesa contra um rei malvado, usando para isso seus conhecimentos do século 21 em plena Idade Média.

O Primeiro Cavaleiro
(First Knight - 1995)
Nessa releitura de Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, Sir Lancelot (Richard Gere) está tentando roubar a jovem esposa do Rei Arthur (de verdade, Sir Sean Connery). A história é focada no triangulo amoroso, onde o velho rei não quer perder o amor nem o poder, a jovem esposa fica dividida entre a lealdade ao marido e o amor por um homem mais novo, e o jovem guerreiro que, apesar de ser leal ao seu rei, não quer perder seu verdadeiro amor.


As Aventuras de Merlin
(Merlin - 2008...)
Ok! É focada em Merlin, mas claro que tem Arthur. A série de TV conta a história de Merlin, um jovem mago que descobre seus poderes mágicos e se envolve em conflitos com Artur, quando este ainda não era rei, no reino de Albion, em Camelot.

Avalon High
(2010)
Claro que não podia faltar Arthur na escola, mesmo que não faça sentido algum. Avalon High é um Filme Original Disney Channel baseado no livro de mesmo nome da Meg Cabot. Ellie Pennington é transferida para uma escola nova, Avalon High, onde ela descobre que os seus colegas são reencarnações do Rei Arthur e sua corte.

Eis aí os Arthurs mais fáceis de se encontrar ao ligar nossas TVs nos dias de hoje. De gosto duvidoso ou não esses programas apresentam o universo da Távola Redonda a novas gerações. E aí, esquecemos de algum? 

Sei que faltaram vários, então nos conte qual seu Arthur favorito?

2 comentários:

Hugo disse...

o Rei Arthur é um dos personagens que mais apareceram nas telas.

Boa lista.

Até mais

Fabiane Bastos disse...

Obrigada.
Até!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates