3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mês John Hughes: os concorrentes

Criador de um sub-gênero (filmes adolescentes dos anos 80), Hughes tem uma lista extensa de trabalhos como diretor e roteirista. Foi difícil escolher três de seus trabalhos para este mês dedicado ao cineasta. Resolvemos então dividir a dificuldade com vocês, e deixa-los escolher o longa que vai ficar em cartaz na última semana deste mês.

Para votar é fácil, é só clicar na enquete aí ao lado. Confira os concorrentes:

A Garota de Rosa-Shocking
(Pretty in Pink - 1986)

Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.





A Malandrinha
(Curly Sue - 1991)

Após uma noite de farra, Bill Dancer (James Belushi) encontra na porta de sua casa um bebê abandonado. Ele faz o que pode para criá-la e, 9 anos depois, Curly Sue (Alisan Porter) o ajuda em seus pequenos golpes. Os dois vivem mudando de cidade e, ao chegarem em Chicago, tentam aplicar um golpe em Grey Ellison (Kelly Lynch), uma conhecida executiva de uma empresa de advocacia. Eles fazem com que Grey pense que atropelou Bill, visando ganhar um jantar, mas ela acaba se envolvendo com ambos e muda suas vidas.




Ela Vai Ter um Bebê
(She's Having a Baby - 1988)

Jake (Kevin Bacon) e Kristy Briggs (Elizabeth McGovern) são recém-casados. Sendo jovens, talvez ainda estejam um pouco despreparados para a realidade do casamento e tudo o que seus pais esperam do casal. Eles querem ter filhos? Seus pais certamente querem ter netos. Eles iniciam a nova etapa de vida com pelo menos uma certeza: se amam muito.

0 comentários: