3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

domingo, 13 de janeiro de 2013

2012 em números

Não! O mundo não acabou em 2012, o que significa que é hora de de conferir se aproveitamos bem aquele que supostamente seria nosso último ano de vida e cinefilia. "Bora-lá" conferir tudo que rolou no projeto para formar cinéfilas melhores neste ano que passou.

Mais de 370 posts, entre curiosidades e resenas (incluindo as dívidas pagas este ano)foram publicados no terceiro ano do projeto. Tarantino foi o tema mais inspirador com cerca de 40 textos publicados. Entretanto, o post mais lido do ano foi Um pouco mais sobre o ator: Brandon Lee. O protagonista de O Corvo, morto em um acidente durante as filmagens, brilhou no nosso mês dedicado as HQs.

Tem mais fotos no fim do post!
Aliais foram as histórias em quadrinhos que proporcionaram nossa segunda excursão à sala escura. Nolan finalizou sua aclamada trilogia do homem-morceço, logo não podíamos deixar de conferir Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge nos cinemas, e deixar nossas impressões por aqui.

E essa não foi nossa única aventura longe do sofá. Aproveitamos a incrível coincidência de uma exposição de Charles Chaplin, chegar as terras cariocas, exatamente no mês em que estávamos homenageando o cineasta, e fizemos um estudo avançado sobre o artista.

Também mergulhamos de cabeça na descoberta dos pioneiros no cinema, assistindo filmes que deram o ponta-pé inicial em estilos, gêneros e tecnologias. Desvendemos mistérios de Agatha Christie. Lutamos em diferentes guerras, e até ganhamos um assento na távola redonda do Rei Arthur. Por isso estávamos prontas para qualquer que fosse o apocalipse que supostamente nos atingira, em 21/12/12.

Contudo não iríamos deixar o mundo acabar antes de admirar algumas divas da sétima arte, entender de relacionamentos com Woody Allen, e voltar à adolescência com John Hughes (não que tenhamos vivido essa fase "interessante" da vida nos anos 80, mas se tivéssemos, já sabemos como seria). E ainda tentamos compreender o Oscar, assistido longas brasileiros (ou quase isso) que passaram pelo tapete vermelho.

Tudo isso, sempre com a ajuda dos leitores que escolhiam um dos filmes de nossa lista através de nossa enquete. E nos faziam pensar com seus comentários e textos, expressados aqui ou em nossas redes sociais. Estamos no facebook, G+, Dihitt e twitter.

Entre as atividades tividades extra-curriculares, lançamos a campanha "Lança, Maurício!". O objetivo é incentivar o criador da Turma da Mônica, à lançar em DVD, Blu-ray e até no cinema (3D se possível), o clássico da animação nacional, A Princesa e o Robô.

Também realizamos a segunda edição do Bolão do Oscar. A blogagem coletiva/meme teve 10 participantes. E coroou o criador do blog Película Criativa como melhor palpiteiro de 2012. Não satisfeitas ainda fizemos um live-tweet do Oscar ao-vivo durante a transmissão da cerimônia.

Ufa! Aproveitamos mesmo 2012. E ainda bem que ele não acabou, afinal ainda estamos um pouquinho longe de saber tudo que é preciso sobre cinema. Logo, vamos começar tudo outra vez!!!

Quem vem com a gente? Recomeçando em 3...2...1.... 



0 comentários: