3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Em 2012 eu também...

...aprendi muita coisa, assim como a colega Geisy Almeida. Mas devo dizer, fizemos muito mais! Apenas manter esse projeto (que originalmente duraria 1 ano), pelo seu terceiro ano consecutivo foi uma tarefa e tanto! O suposto último ano da vida como conhecemos foi para lá de conturbado.

Mas chega de reclamação, vamos aos pontos altos! Meus meses favoritos: Tarantino e Chaplin (mais oposto impossível né!), e teve surpresa. O mês Apocalipse foi muito menos deprimente que eu imaginava. Outra boa supresa foi Testemunha de Acusação, que apesar de não fazer parte do mês das Divas, nos mostrou uma com um ponto de vista bem diferente.

A seleção deste ano foi muito menos "mulherzinha", que o ano anterior (#fato). Felizmente deu para relaxar com John Hughes, cuja filmografia descobri que conheço pouco, apesar de o cara ser "o rei da sessão da tarde" dos meus tempos. Monty Python fez jus a sua reputação, tarefa difícil, mas seu rei Arthur sem cavalos foi um dos meus favoritos. Talvez só perca para o Chaplin do Homem de Ferro Robert Downey Jr.

Pontos baixos, teve sim, como tudo na vida! Vaidade e Beleza, não me admira que ninguém recorde o primeiro filme colorido da história. Eu assisti e não me lembro muito bem. Sim é chato! Mas faz pensar será que na  época valia apenas pela cor? Hoje em dia tem filme que não vale nem pelo o 3D!

Mas a maior mancada foi não conseguir assistir a todos os longas do desafio. Eu sabia cedo ou tarde isso ia acontecer, foi cedo, fazer o que? E bem que eu tentei correr atrás agora nas férias/pagmentos de dívidas da virada de ano. Infelizmente mesmo que decretemos férias na vida virtual, nem sempre a vida real acompanha. 

Não deu, mas não adianta chorar sobre a pipoca derramada. O jeito é superar afinal, o mundo não acabou e eu ainda vi muita coisa boa em 2012. O melhor que eu posso fazer é 2013 ser melhor ainda!

Cadê o controle? Aperta o play aí!


0 comentários: