A verdadeira Maria Von Trapp na figuração |
O musical da Broadway e o filme foram inspirados na família cantores austríacos Von Trapp. Maria Von Trapp faz figuração no longa. Continue acompanhando o blog para descobrir mais.
Ajustado pela inflação, este seria a terceira maior bilheteria de todos os tempos.
Creditado como sendo o filme que salvou a 20th Century Fox, após o fracasso de Cleópatra.
Junto com "A Bíblia", este é um dos poucos filmes da Twentieth Century-Fox em que nenhuma música é ouvida quando o logotipo da Twentieth Century-Fox aparece na tela.
As músicas "I Have Confidence" e "Something Good" foram escritas especialmente para o filme, de Richard Rodgers, a última canção substituindo "Um Casal Ordinária" da versão de palco. Os dois números se tornaram tão populares e tão integrados ao musical, que produções posteriores dos palcos passaram a incluí-las.
O primeiro número musical do filme, The Sound of Music, foi exatamente o último a ser rodado pelo elenco enquanto estava na Europa. As filmagens desta cena ocorreram em junho e julho de 1964.
A frente e os fundos da fazenda do capitão Von Trapp foram filmadas em dois locais diferentes em Salzburgo, na Áustria.
Muita gente acredita que a canção Edelweiss, uma das que são cantadas no filme, é uma tradicional canção austríaca, na verdade ela foi escrita para o musical e é pouco conhecida na Áustria.
Na verdade, não é a voz do ator Christopher Plummer que se ouve no filme quando seu personagem canta, e sim a do cantor Bill Lee.
Na cena final, quando a família está subindo as colinas de segurança, não é realmente Kym Karath como Gretl sobre os ombros do Capitão von Trapp. Enquanto na Áustria, Kym Karath ganhou muito peso. Esta foi uma das últimas cenas filmadas e por isso ela estava pesada demais para ser levada nas costas de Christopher Plummer.
"Sixteen Going On Seventeen" foi um dos últimos números a ser feito. Na primeira tomada, Charmian Carr (Liesl) caiu enquanto saltava sobre um banco, e caiu através de um painel de vidro. Embora ela não estivesse gravemente ferida, o tornozelo ficou machucado e a cena foi feita mais, tarde com sua perna enfaixada e maquiagem cobrindo as bandagens.
O gazebo usado para as cenas"Sixteen Going on Seventeen" e "Something Good" ainda pode ser visitado na área de Salzburgo, no passeio "Sound of Music" No entanto, o público teve que ser excluídos do interior porque fãs de cinema que eram consideravelmente mais velhos que "16 indo em 17" se machucavam ao tentar dançar em cima dos bancos. O gazebo na Áustria só foi usado para cenas exteriores. A dança real por Charmian Carr e Truhitte Daniel foi, de fato, filmado em uma réplica do interior do gazebo em um estúdio de som da 20th Century-Fox, em Los Angeles, como foram as cenas de Julie Andrews e Christopher Plummer.
Nicholas Hammond (Friedrich) tem cabelo castanho, e teve que passar por várias clareamentos de cabelo dolorosos antes e durante as filmagens para fazer o cabelo de louro.
Julie Andrews quase recusou o papel de Maria Von Trapp, temendo que o personagem fosse muito semelhante ao seu papel em Mary Poppins.
As músicas "I Have Confidence" e "Something Good" foram escritas especialmente para o filme, de Richard Rodgers, a última canção substituindo "Um Casal Ordinária" da versão de palco. Os dois números se tornaram tão populares e tão integrados ao musical, que produções posteriores dos palcos passaram a incluí-las.
Outras quatro crianças foram trazidos para aumentar o canto dos sete filhos von Trapp - para produzir um som mais cheio, melhor, mais polido. Entre os quatro cantores "extras" estava a irmã mais nova de Charmian Carr (Liesl), Darleen Carr.
Charmian Carr cantou "16 Going On Seventeen" para o filme quando tinha quase 22 anos.
Na competição musical no final do filme, Fraulein Schweiger, a vencedora do terceiro lugar, se curvou 16 vezes.
Julie Andrews cantava "Supercalifragilisticexpialidocious" para as crianças do elenco para entretê-los entre as filmagens. Uma vez que Mary Poppins ainda não tinha sido lançado, eles pensaram que ela fizera a música para eles.
0 comentários:
Postar um comentário