Home » , , » Curiosidades de A Noviça Rebelde

Curiosidades de A Noviça Rebelde

A verdadeira Maria Von Trapp na figuração
O musical da Broadway e o filme foram inspirados na família cantores austríacos Von Trapp. Maria Von Trapp faz figuração no longa. Continue acompanhando o blog para descobrir mais.

Ajustado pela inflação, este seria a terceira maior bilheteria de todos os tempos.

Creditado como sendo o filme que salvou a 20th Century Fox, após o fracasso de Cleópatra.

Junto com "A Bíblia", este é um dos poucos  filmes da Twentieth Century-Fox em que nenhuma música é ouvida quando o logotipo da Twentieth Century-Fox aparece na tela.

As músicas "I Have Confidence" e "Something Good" foram escritas especialmente para o filme, de Richard Rodgers, a última canção substituindo "Um Casal Ordinária" da versão de palco. Os dois números se tornaram tão populares e tão integrados ao musical, que produções posteriores dos palcos passaram a incluí-las.

O primeiro número musical do filme, The Sound of Music, foi exatamente o último a ser rodado pelo elenco enquanto estava na Europa. As filmagens desta cena ocorreram em junho e julho de 1964.

A frente e os fundos da fazenda do capitão Von Trapp foram filmadas em dois locais diferentes em Salzburgo, na Áustria.

Muita gente acredita que a canção Edelweiss, uma das que são cantadas no filme, é uma tradicional canção austríaca, na verdade ela foi escrita para o musical e é pouco conhecida na Áustria.

Na verdade, não é a voz do ator Christopher Plummer que se ouve no filme quando seu personagem canta, e sim a do cantor Bill Lee.

Na cena final, quando a família está subindo as colinas de segurança, não é realmente Kym Karath como Gretl sobre os ombros do Capitão von Trapp. Enquanto na Áustria, Kym Karath ganhou muito peso. Esta foi uma das últimas cenas filmadas e por isso ela estava pesada demais para ser levada nas costas de Christopher Plummer.

"Sixteen Going On Seventeen" foi um dos últimos números a ser feito. Na primeira tomada, Charmian Carr (Liesl) caiu enquanto saltava sobre um banco, e caiu através de um painel de vidro. Embora ela não estivesse gravemente ferida, o tornozelo ficou machucado e a cena foi feita mais, tarde com sua perna enfaixada e maquiagem cobrindo as bandagens.

O gazebo usado para as cenas"Sixteen Going on Seventeen" e "Something Good" ainda pode ser visitado na área de Salzburgo, no passeio "Sound of Music" No entanto, o público teve que ser excluídos do interior porque  fãs de cinema que eram consideravelmente mais velhos que "16 indo em 17" se machucavam ao tentar dançar em cima dos bancos. O gazebo na Áustria só foi usado para cenas exteriores. A dança real por Charmian Carr e Truhitte Daniel foi, de fato, filmado em uma réplica do interior do gazebo em um estúdio de som da 20th Century-Fox, em Los Angeles, como foram as cenas de Julie Andrews e Christopher Plummer.

Nicholas Hammond (Friedrich) tem cabelo castanho, e teve que passar por várias clareamentos de cabelo dolorosos antes e durante as filmagens para fazer o cabelo de louro.

Julie Andrews quase recusou o papel de Maria Von Trapp, temendo que o personagem fosse muito semelhante ao seu papel em Mary Poppins.

As músicas "I Have Confidence" e "Something Good" foram escritas especialmente para o filme, de Richard Rodgers, a última canção substituindo "Um Casal Ordinária" da versão de palco. Os dois números se tornaram tão populares e tão integrados ao musical, que produções posteriores dos palcos passaram a incluí-las.

Outras quatro crianças foram trazidos para aumentar o canto dos sete filhos von Trapp - para produzir um som mais cheio, melhor, mais polido. Entre os quatro cantores "extras" estava a irmã mais nova de Charmian Carr (Liesl), Darleen Carr.

Charmian Carr cantou "16 Going On Seventeen" para o filme quando tinha quase 22 anos.

Na competição musical no final do filme, Fraulein Schweiger, a vencedora do terceiro lugar, se curvou 16 vezes.

Julie Andrews cantava "Supercalifragilisticexpialidocious" para as crianças do elenco para entretê-los entre as filmagens. Uma vez que Mary Poppins ainda não tinha sido lançado, eles pensaram que ela fizera a música para eles.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates