3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Do Ré Mi mundo a fora!

Você pode nunca ter assistido A Noviça Rebelde (se for o caso, tá esperando o que?), mas com certeza já ouviu uma ou  mais canções do clássico com Julie Andrews. Duvida? Veja só como as músicas fazem parte da cultura popular!

Encantada (2007)
Durante o número musical no Central Park, há uma cena de Giselle (Amy Adams) caminhando sobre uma colina gramada e depois girando com os braços estendidos, como Julie Andrews faz na sequencia inicial de A Noviça Rebelde .



Flashmob - quem disse que só músca "da moda" serve?


Renato Aragão - Didi estrelou um filme chamado O Noviço Rebelde, onde tinha que cuidar dos 5 filhos de um viúvo, entre as crianças Sandy e Junior garantiam as músicas. Já no programa Turma do Didi, a referência é mais direta, assista o vídeo.


Glee - o seriando musical apresentou "My favorit things" em seu especial de natal



Moulin Rouge - É cantando ♪"The hills are alive... with th sound of music...♪ que Christian (Ewan McGregor), consegue o emprego de compositor no musical dos boêmios. Os direitos autorais tiraram a cena do ar nos sites de vídeos. Mas a sequencia "repeteco" da música com todo o elenco sobreviveu, confira!


Wind It Up - da cantora Gwen Stefani, é um remix de um das músicas de A Noviça Rebelde, e seu videoclipe é inspirado no filme, que a cantora considera seu favorito.

Os Muppets - e claro que Kermit Caco, o sapo e sua turma não ficariam de fora, e ainda conseguiram a participação especial da própria Julie Andrews.


Os Simpsons - a família amarela usou a trilha para incrementar a tradicional exclamação "D'oh" de Hommer.


Como viajar com o mala do seu pai - com Martin Lawrence e Raven


Operação Babá - com Vin Diesel


Oscar 2013 - Ao convidar Christopher Plummer (Cap. Von Trapp) para o palco, Seth Mcfarlane imitou uma das cenas do filme.


Você lembra de ourta referência a A Noviça Rebelde? Conte pra gente! Quem sabe não rende outro post.

0 comentários: