Home » , , , » Curiosidades de The Rocky Horror Picture Show

Curiosidades de The Rocky Horror Picture Show


No Brasil The Rocky Horror Picture Show manteve seu título original, mas em portugal o filme ganhou o nome de Festival Rocky de Terror.

O roteiro original de The Rocky Horror Picture Show previa que no início, o filme seria em preto e branco, até o surgimento do Dr. Frank-N-Furter no elevador, e que após um close em seus lábios, o filme passaria a ser a cores.

O castelo do Dr. Frank-N-Furter fora anteriormente utilizado em diversos filmes de terror produzidos pela Hammer.

Após realizar a cena na piscina Susan Sarandon pegou um forte resfriado.

Teve um orçamento de 1,2 milhão de dólares. Não foi um sucesso de bilheteria.

O filme foi banido na África do Sul várias semanas após ter sido lançado nos cinemas locais. Esta atitude foi tomada pelo Conselho de Censura local, o que não impediu que o filme fosse visto por mais de 250 mil pessoas no país.

O filme é considerado cult em muitos países de língua inglesa, como por exemplo no Canadá e EUA, provocando performances de jovens que cantam, dançam e "interagem" com os atores na tela durante a projeção.

No Brasil, estreou com atraso de 5 anos e não foi tão bem recebido. Na Inglaterra ficou em cartaz por quatro anos seguidos.

Em um cinema de Munique está em cartaz desde o seu lançamento, no recorde mundial de maior tempo de permanência. O filme passa na sessão da meia noite.

O cantor Mick Jagger queria interpretar o Dr. Frank-N-Furter, mas acabou perdendo o papel para Tim Curry.

Muitos dos efeitos especiais do filme são risíveis, mas o da decolagem do castelo se deu por falta de recursos é uma papelão na silhueta do castelo sendo içado.

O seriado americano "Glee" fez uma homenagem ao filme em um episódio de Halloween chamado "The Rocky Horror Glee Show". O episódio, o 5º da 2ª temporada, foi ao ar nos EUA no dia 26 de outubro de 2010, sendo dirigido por Adam Shankman.

Em 28 de Outubro de 2010, aconteceu uma apresentação para celebrar os 35 anos do filme, que reuniu vários atores de séries americanas.

Em 2011, Britney Spears lançou o videoclipe da sua música "Hold It Against Me" contendo cenas inspiradas no filme.

A série Cold Case (Arquivo Morto) exibiu um episódio (2ª temporada - Episódio 21: "Creatures Of The Night") que faz referências ao filme, inclusive tocando uma de suas canções ao final ("Over at the Frankenstein Place").



Antes do início do filme, um curta-metragem chamado Within the Woods foi exibido. O curta era na verdade um protótipo para o longa metragem cult The Evil Dead de Sam Raimi lançado em 1981.

No filme As Vantagens de Ser Invisível (aquele com a Hermione e o Percy Jackson) os protagonistas fazem parte da peça de teatro sobre The Rocky Horror Picture Show ao decorrer do longa.

A maioria dos atores não foram informados do cadáver de Eddie sob a toalha da mesa da sala de jantar. Quando foi revelado durante as filmagens, seus olhares de horror são genuínos.

Os anúncios para o lançamento original, em 1975, parodiaram o filme Tubarão "Eles mostravam lábios o vermelhos conrtra um plano de fundo preto e os dizeres:" O Rocky Horror Picture Show -. Um conjunto diferente de mandíbulas"

A boca no cartaz pertence a ex-modelo Lorelei Shark, cujos lábios (e mais tarde, o resto do seu rosto) ficaram posteriormente famosos ao serem usados em outdoors e anúncios de Chicago estação de rádio de rock WLUP ("The Loop").

Enquanto Brad e Janet dirigem na chuva antes de chegar ao castelo, o rádio toca o discurso de renúncia de Richard Nixon entregue 08 de agosto de 1974.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates