3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Hairspray (o remake)

O filme original é de 1988, mas se na época não alcançou o grande público, imagina 25 anos mais tarde! Alguns conhecem a versão dos palcos, entretanto entre aqueles que já ouviram falar em Hairspray, a grande maioria conhece pelo re-make de 2007.

Hairspray - Em Busca da Fama
(Hairspray)
Direção: Adam Shankman
roteiro: Leslie Dixon
Elenco: Nikki Blonsky, John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken, Queen Latifah, James Marsden, Zac Efron, Amanda Bynes, Brittany Snow, Elijah Kelley, Allison Janney, Paul Dooley, Jerry Stiller, Taylor Parks.

1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.



Nikky Blonski e Ricki Lake
Foi o filme de estréia de Nikki Blonsky, que interpreta a protagonista Tracy, no cinema. Entretanto foi a transformação de John Travolta que chamou atenção. Ele dá vida a mãe de Tracy, Edna Turnblad. As duas escolhas são tradições dos palcos, contratar uma novata como protagonista, e um homem para o papel de sua mãe.

John Waters, diretor do filme original, aparece em uma pequena ponta, na abertura da sequência "Good Morning Baltimore".

Ricki Lake, intérprete de Tracy Turnblad na versão de 1988 também aparece em uma pequena ponta.

Já Jerry Stiller participou das duas versões. Em 1988 ele foi Wilbur Turnblad( Christopher Walken no longa de 2007), no remake ele interpreta o sr. Pinky.

2 comentários:

Marcelo keiser disse...

Esse filme desperta uma natural simpatia. O remake, já que o original não assisti ainda.

abraço

Fabiane Bastos disse...

Adoro (e prefiro) o re-make! Mas assistir ao original é uma experiencia interessante. Não deixe de ver se tiver oportunidade!

Obrigada pela visita!