3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mês Scorsese

Demorou um pouquinho, mas finalmente o cineasta, produtor, ator e roteirista norte-americano, Martin Marcantonio Luciano Scorsese é o homenageado do mês no DVD, Sofá e Pipoca! Sim já assistimos à Touro Indomável, lá no distante ano de estreia do blog, 2010. Mas, é claro, não é suficiente!

O primeiro filme "sério" de Martin Scorsese foi lançado em 1968. Ainda na década de 70 o cineasta se estabeleceu como um dos grandes diretores estadunidenses. Especialmente após o lançamento de Taxi Driver (1976).

Seus longas apresentam histórias sobre a violência urbana e personagens complexas. O que não significa que o diretor não possa surpreender e mudar radicalmente de direção, como no documentário musical The Rolling Stones - Shine a Light (2008) ou no infântil 3D, As Invenções de Hugo Cabret (2011). 

Sim, com mais de 40 anos de carreira e 70 de idade o cineasta de ilustres sobrancelhas ainda consegue se reinventar. Ficou interessado? Então continue acompanhando o blog durante todo este mês para descobrir mais sobre Scorcese e sua obra!

0 comentários: