3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Curiosidades de O Gigante de Ferro

Baseado no romance The Iron Man de Ted Hughes. O sobrenome de Annie e Hogarth Hughes, é uma homenagem ao autor.

Primeiro longa-metragem animado tradicionalmente a ter um personagem importante - o personagem-título - que é totalmente gerado por computador.


Quando Hogarth mostra ao Gigante de Ferro pela primeira vez suas revistas em quadrinhos do Super-Homem, a música-tema do personagem nos anos 40 pode ser ouvida ao fundo.

O gibi que Hogarth mostra o gigante com Superman na capa é Action Comics # 188, lançado em Janeiro de de 1954.

Um dos produtores executivos de O Gigante de Ferro é Pete Townshend, da banda The Who.

Excluindo-se os gritos e gemidos, O Gigante de Ferro só fala um total de 53 palavras.

Frank Thomas e Ollie Johnston

Frank e Ollie em Os Incríveis e O Gigante de Ferro
Frank e Ollie, os dois maquinistas entrevistados por Kent, são caricaturas de dois antigos animadores dos estúdios Disney, Frank Thomas e Ollie Johnston. A dupla também deu voz aos personagens. O diretor repetiu a homenagem em outro filme seu, Os Incríveis.

Lançado diretamente em DVD no Brasil.

Foi originalmente concebido para ser um musical. Pete Townshend e Des McAnuff o desenvolveram como um musical palco, usando músicas do conceito do álbum de Pete Townshend "O Homem de Ferro" (muito parecido com o lançamento de estágio de Tommy do The Who). Des McAnuff decidiu que iria funcionar melhor como um filme de animação e sugeriu a Warner Bros

Quando Hogarth se arma para encontrar os "Invasores de Marte", uma figura do Pernalonga pode ser visto dentro de sua caixa de brinquedos.

Na parede do quarto de Hogarth há um cartaz do filme Planeta Proibido (Forbidden Planet, 1956).

Quando Hogarth se arma para encontrar os "Invasores de Marte", uma figura do Pernalonga pode ser visto dentro de sua caixa de brinquedos.

Os três tentáculos que emanam do Gigante de Ferro em forma de batalha são inspiradas no filme A Guerra dos Mundos.

A manchete de jornal que Dean McCoppin está lendo ("Disaster Seen as Catastrophe Looms") é semelhante ao título que Jim Dear está lendo em A Dama e o Vagabundo, Que Grilo Falante está lendo em Como e bom se Divertir. E que o Sr. Incrível leu em Os Incríveis.



0 comentários: