3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Maldição de O Exorcista

Se está acompanhado nosso mês do terror, já deve ter percebido, quase todo filme de terror tem uma maldição relacionada a sua produção. Agora é a vez do filme de terror mais famosos de todos os tempos!

Durante as filmagens, oito pessoas da produção morreram de forma não-explicada.

O primeiro foi Jack MacGowran seu personagem é o primeiro a morrer na história, despencando de uma escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu, oficialmente de pneumonia.

A atriz Vasiliki Maliaros, que viveu a mãe do Padre Karras, foi outra que não chegou a ver o filme nos cinemas.

O homem que refrigerava o quarto onde aconteceu as cenas de possessão morreu de maneira inexplicável. Um vigia noturno que cuidava dos cenários foi morto a tiros durante uma madrugada. Um carpinteiro cortou o polegar fora. Outro serrou o dedão do pé. Max Von Sydow foi informado que seu irmão havia morrido enquanto gravava uma das cenas "chave" da produção. Entre outras "concidências".

O set de 'O Exorcista' pegou fogo durante as filmagens e teve que ser reconstruído. O único lugar que ficou intacto foi o quarto da menina possuída. Contudo, dizem que, na verdade, uma torradeira é que deu curto-circuito e a Warner aumentou a história para conseguir ainda mais mídia em torno do longa.

Na época do lançamento, lendas urbanas garantiam que todo mundo que participou da produção estaria amaldiçoado pela eternidade. 

Após o lançamento do longa, Linda Blair foi ameaçada de morte por fanáticos religiosos, que afirmavam que ela "glorificava o Demônio" com o papel da menina possuída. Por conta disso, ela passou seis meses amparada por seguranças contratados pelo estúdio. Isso sim é assustador, gente doida!!!

Eventualmente, o diretor William Friedkin consultava o Reverendo Thomas Birmingham sobre a possibilidade de exorcizar o set de filmagens. Em todas as vezes, o reverendo recusou o pedido, dizendo que isto causaria ainda mais ansiedade no elenco. Mas por diversas vezes ele visitou os sets para benzê-los e tranquilizar o elenco.

0 comentários: